Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2019

Dr. Ivaldo Figuerôa Comemora 50 Anos de Medicina

Imagem
Por Wendell Galdino

Neste sábado, 14 de Dezembro, Ivaldo Figuerôa completou 50 anos de medicina.
Vertentes é uma terra de grandes profissionais das diversas áreas, principalmente na medicina. Dentre os profissionais da área da medicina, destacamos os relevantes serviços do médico e amigo, Dr. Ivaldo Figuerôa. 
Dr. Ivaldo figura entre os mais conhecidos e respeitados pela sociedade Pernambucana. Ele foi muito além do atendimento em seu consultório ao marcar presença nas comunidades e com destaque e reconhecimento de todos .
Hoje, ao comemorar 50 anos de prática profissional, Ivaldo Figuerôa afirma que a homenagem prestada pelo Conselho a sua turma foi um grande presente.

História – O médico Ivaldo Figuerôa nasceu em Vertentes. Entrou na Faculdade de Medicina, concluindo o curso em 1969. Teve na própria família a influência pra ingressar na medicina.
Como médico atuou em hospitais de referência, tendo destaque no Hospital Regional de Limoeiro, onde chegou a ser gestor. Também prestou relevant…

"ANDRÉ TEM TIDO TORITAMA COMO ESPECIAL E O POVO DE TORITAMA RETRIBUIU COM O VOTO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES", AFIRMA VEREADORA ROSSANA

Imagem
Do Blog do Alberes Xavier

A vereadora Rossana Ferreira (PSD) está em seu sexto mandato na Capital do Jeans e de acordo com ela, tem buscado representar "as mulheres, costureiras, professoras e aposentadas'. Aliada do deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, a vereadora tem demonstrado interesse em alçar voos mais altos nas eleições 2020. 
Em participação no programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, a vereadora falou sobre o projeto do seu correligionário, o vereador José Arimateia, de encabeçar uma chapa majoritária nas eleições do ano que vem. "Ele tem sido realmente um destaque em nossa cidade. Tem sido um homem de garra, força e respeitado e que tem um trabalho na Capital do Jeans. As vezes a gente conversa a respeito dessa decisão do Executivo e eu percebo que ele ainda está um pouco procurando lideranças que possam apoiar", destacou a vereadora.
Ao continuar falando sobre o cenário de 2020, Rossana confirmou que o seu nome também est…

Trabalhando após os 70 anos: o oposto dos sonhos dos aposentados chilenos

Imagem
Oito a cada dez novos pensionistas no Chile não conseguem autofinanciar uma pensão acima da linha da pobreza, de acordo com um relatório da Fundação Sol
Por EFE
Idosa participa de protesto no Chile: no país, vigora sistema de capitalização,  em que aposentadoria é resultado da quantia acumulada ao longo da vida  (Andres Martinez Casares/Reuters)
Santiago — Carmen Aránguiz tem 71 anos e procura emprego, embora tenha se aposentado em 2010, pois a aposentadoria é tão baixa que a obriga buscar trabalhos temporários para complementar a renda. Como ela, milhares de chilenos vivem longe do que foi sonhado para a terceira idade, resultado de um sistema altamente criticado.
Em novembro, a aposentadoria média paga pelos Administradores de Fundos de Pensão (AFP), as empresas privadas que gerem pensões no Chile, foi de 221 dólares (904 reais) para mulheres e 384 dólares (1.572 reais) para homens.
“Eu tenho que pagar todos os meses por água, eletricidade, gás, comida, combustível. E o que eu recebo não é…

Esquerda deve se unir em 2020, defende Geraldo Julio

Imagem
Geraldo Julio em entrevista no 20 Minutos  (Foto: Reprodução/TV Jornal) Do Blog de Jamildo O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), voltou a se posicionar contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda, em entrevista ao programa 20 Minutos, da TV Jornal. Para o socialista, é preciso que o campo da esquerda esteja unido para enfrentar a direita nas eleições municipais de 2020.
Geraldo Julio afirmou que as medidas propostas pelo governo federal são prejudiciais às parcelas mais pobres da população e não atingem os “privilégios” dos mais ricos no país. 
“O grande erro das reformas (propostas) é empobrecer os mais pobres, e isso não pode ser bom pois o país, que precisa reduzir a desigualdade até para a economia poder rodar. É preciso que os mais pobres também tenham a oportunidade de consumir, pois, quando eles consomem, a economia está girando”, declarou Geraldo. Na entrevista, o prefeito ainda prometeu entregas das obras do Teatro do Par…