Túlio Gadêlha participa do Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos em Genebra

Pedetista viaja, em missão oficial sem ônus à Câmara, 
a convite da ONG Freedom Fund


O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) participa, nesta semana, do Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça. A missão oficial, sem custo à Câmara dos Deputados, será custeada pela Freedom Fund, que é uma organização mundial com o objetivo de erradicar a escravidão moderna.
O pedetista terá duas agendas na terça-feira (26). Primeiro, integra o painel “Transparência e além: erradicando a escravidão moderna nas cadeias produtivas”, que abordará atuações pioneiras no campo legislativo para combater formas modernas de trabalho escravo, com representantes da Austrália, Inglaterra, Hong Kong, Holanda e Brasil.
Depois, participa do encontro “Dois caminhos convergem: ligando a escravidão moderna e agendas de trabalho e direitos humanos”, com atores de diferentes países que atuam na inserção dos Direitos Humanos na pauta de trabalho com o objetivo de combater formas modernas de escravidão.
O parlamentar também participa de reunião na quinta-feira (28) com a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, e representantes de missões diplomáticas de diversos países para debater sobre formas contemporâneas de escravidão. No mesmo dia, o pedetista se reúne com a Cruz Vermelha para tratar de questões relacionadas ao Recife.
“Abrimos mais um importante canal de interlocução internacional para denunciar abusos contra os direitos humanos, aprender com as boas experiências de políticas públicas de outros países e trazer recursos de fundos internacionais para o Brasil”, afirma Gadêlha.
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Gadêlha vem pautando debates sobre transparência da cadeia produtiva e formas contemporâneas de trabalho escravo. O parlamentar também coordena a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e preside a Subcomissão de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo, entre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens fortes. Jovem espanca e mata amante do pai no meio da rua