Palavras que edificam

Um cântico haverá entre vós
Isaías 30.29


Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta, para entrar no monte do SENHOR, à Rocha de Israel. Isaías 30:29.

Uma das características do povo de Deus é o louvor. O louvor faz parte da vida de um verdadeiro cristão, é uma prática muito antiga e Jesus não se esquivou de tamanha doçura que é louvar ao Criador.  Jesus aproveitou seu último momento para louvar ao Senhor:

E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras. Mateus 26:30.

Livro dos Salmos é o hinário que Israel usa em suas liturgias, no Salmo 148 o salmista convoca a todos para louvarem ao Senhor:
Salmos 148:1-14

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.  Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.  Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.

Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.  E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.  Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;  Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;  Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;  As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;  Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;  Moços e moças, velhos e crianças.  

Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.  Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
O Senhor seja exaltado sobre a Terra.

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICOS CUBANOS GANHAM DESPEDIDA, NA SEDE DA UESCC, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE