JAIR COVOLAN ANUNCIA FÁBRICA DE JEANS, NO FESTIVAL EM TORITAMA


O Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco está vivenciando o Festival do Jeans de Toritama (FTJ) e nesses três dias (2, 3 e 4 de maio) tem demonstrado toda sua força econômica e criativa, pois tem atraído o que há de melhor em material humano e tecnológico para o município que é conhecido nacionalmente como a Capital do Jeans. Toritama sedia o seu 18º festival onde as parcerias dão a tônica do evento. Empresários se unem para mostrar o que há de melhor na produção de roupas, cuja matéria-prima é o jeans. Desfiles e shows dão o toque especial.

Entre tantos empresários presentes destacamos Jair Covolan. Ele que conhece Toritama como ninguém, pois há mais de quinze anos visita a cidade negociando e principalmente oferecendo produtos de qualidade para os que confeccionam. Ele é proprietário da São Francisco Têxtil S/A, que produz fios, sediada em Petrolina. Ele pretende instalar no próximo ano uma fábrica de jeans em Pernambuco e contou à nossa reportagem que o projeto começa a ser implantado nos próximos dois meses.

"Quando a gente colocou a fiação em Petrolina o que mais me chamou a atenção foi a proximidade do algodão, porque eu compro da região da Bahia, da região de Luiz Eduardo, de Barreiras e de São Desidério, então o algodão ficou próximo do consumo. Agora eu pretendo trazer uma parte da minha tecelagem pra cá para Petrolina. Nós vamos produzir o tecido em Pernambuco. Em mais ou menos um ano e meio, se Deus quiser, nós estaremos produzindo o jeans em Pernambuco, jeans 100% pernambucano. Eu viajo o país todo e posso dizer com a máxima segurança: o povo pernambucano realmente está a cada dia mais ditando a moda nesse país. Para quem não sabe, hoje não se vende para cá só tecidos baratos, vende-se tecidos melhores, tecidos de ponta e isso faz com que a qualidade dos produtos produzidos aqui seja diferenciada. São Paulo hoje é um grande consumidor das peças produzidas aqui. O pernambucano hoje se destaca muito na moda. Sabe muito. Estou aqui no Festival para colaborar, apertar a mão dos amigos e participar deste grande evento que mostra a força desta cidade e da região", falou Jair Covolan.




Ouça a entrevista na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia