JAIR COVOLAN ANUNCIA FÁBRICA DE JEANS, NO FESTIVAL EM TORITAMA


O Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco está vivenciando o Festival do Jeans de Toritama (FTJ) e nesses três dias (2, 3 e 4 de maio) tem demonstrado toda sua força econômica e criativa, pois tem atraído o que há de melhor em material humano e tecnológico para o município que é conhecido nacionalmente como a Capital do Jeans. Toritama sedia o seu 18º festival onde as parcerias dão a tônica do evento. Empresários se unem para mostrar o que há de melhor na produção de roupas, cuja matéria-prima é o jeans. Desfiles e shows dão o toque especial.

Entre tantos empresários presentes destacamos Jair Covolan. Ele que conhece Toritama como ninguém, pois há mais de quinze anos visita a cidade negociando e principalmente oferecendo produtos de qualidade para os que confeccionam. Ele é proprietário da São Francisco Têxtil S/A, que produz fios, sediada em Petrolina. Ele pretende instalar no próximo ano uma fábrica de jeans em Pernambuco e contou à nossa reportagem que o projeto começa a ser implantado nos próximos dois meses.

"Quando a gente colocou a fiação em Petrolina o que mais me chamou a atenção foi a proximidade do algodão, porque eu compro da região da Bahia, da região de Luiz Eduardo, de Barreiras e de São Desidério, então o algodão ficou próximo do consumo. Agora eu pretendo trazer uma parte da minha tecelagem pra cá para Petrolina. Nós vamos produzir o tecido em Pernambuco. Em mais ou menos um ano e meio, se Deus quiser, nós estaremos produzindo o jeans em Pernambuco, jeans 100% pernambucano. Eu viajo o país todo e posso dizer com a máxima segurança: o povo pernambucano realmente está a cada dia mais ditando a moda nesse país. Para quem não sabe, hoje não se vende para cá só tecidos baratos, vende-se tecidos melhores, tecidos de ponta e isso faz com que a qualidade dos produtos produzidos aqui seja diferenciada. São Paulo hoje é um grande consumidor das peças produzidas aqui. O pernambucano hoje se destaca muito na moda. Sabe muito. Estou aqui no Festival para colaborar, apertar a mão dos amigos e participar deste grande evento que mostra a força desta cidade e da região", falou Jair Covolan.




Ouça a entrevista na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara