Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2018

Diogo Moraes destaca relevância do programa Pernambuco Mais Produtivo na Alepe

Imagem
Nesta segunda-feira (23), o deputado Estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes, repercutiu na tribuna da Alepe, no Pequeno Expediente, a entrega de kits para estruturação de ações produtivas para a agricultura, realizada na manhã de hoje. A iniciativa do Governo de Pernambuco beneficiará 87 municípios do Estado, entre eles, 15 cidades onde o parlamentar atua. Diogo destacou ainda a participação das dioceses na execução do programa.
Em seu pronunciamento, Diogo Moraes destacou a importância da ação para milhares de agricultores e famílias que dependem da produção agrícola em Pernambuco. “Na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, um importante ato em prol destas pessoas foi realizado. Com a entrega de 15.550 kits contendo equipamentos para a estruturação de ações produtivas para a agricultura familiar, o Governador de Pernambuco, Paulo câmara, por meio do programa Pernambuco Mais Produtivo, beneficia 87 municípios pernambucanos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a…

Tadeu Alencar ressalta importância da política de conteúdo local na visita ao Estaleiro Atlântico Sul

Imagem
Deputado integrou comitiva, ao lado do governador e do ministro dos Transportes, que conheceu o navio Castro Alves e a estrutura do estaleiro, no Porto de Suape 

Em visita ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, nesta segunda-feira (23), o deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara a partir de junho, reforçou sua defesa pela aprovação do projeto de lei 9.302/2017, que estabelece um mínimo de conteúdo local às empresas que atuarão no pré-sal. O parlamentar acompanhou a visita ao EAS numa comitiva que reuniu o ministro dos Transportes, Valter Cassimiro, o governador Paulo Câmara, e parlamentares. Segundo Tadeu, a aprovação da medida visa preservar empregos e investimentos que mudaram a face econômica do Estado na última década.
Na visita, o presidente do EAS, Harro Burmann, fez uma explanação sobre o ganho da capacidade técnica do estaleiro durante os anos, de seu elevado grau de eficiência e competitividade atualmente. Mas pontuou que os estaleiros nacionais ficam em g…

Alessandra Vieira recebe apoio de cinco vereadores do município de Maraial

Imagem
A pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) teve mais uma agenda positiva neste final de semana. Ela recebeu apoio de cinco vereadores da cidade de Maraial, na Zona da Mata.
Os vereadores Mano Pantanal (SD), Val do Gás (PP), Professor Edson (PSC), Moacir (PCdoB) e Everaldo do queijo (PSD), declararam apoio a tucana, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Alessandra concedeu entrevista e destacou a importância de ter lideranças que apoiam seu projeto em Maraial. “Nossa pré-candidatura começou bem e não poderíamos sentir melhor a confiança da população deste município. Digo em todos os lugares que passo, que cada cidade será bem representada e vamos buscar os investimentos necessários para atender os anseios do povo”, frisou.

O vereador Professor Edson, falou sobre o apoio a Alessandra Vieira e destacou a necessidade de Maraial ter uma representante na Alepe. “Temos a satisfação de apoiar Alessandra Vieira, por ser uma pessoa com um histó…

Secretário da SDS explica ‘censura’ de informações sobre violência em PE

Imagem
Antônio de Pádua afirmou que veto a informações é para não atrapalhar investigação Foto: JC Imagem
Do JC on line
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, comentou as críticas em relação à falta de informações repassadas à imprensa sobre os crimes registrados em Pernambuco. Ele afirmou que, muitas vezes, o inquérito policial precisa ser sigiloso para preservar a família das vítimas ou mesmo a própria investigação. O assunto foi questionado pelo Ronda JC durante entrevista do gestor à Rádio jornal, na última sexta-feira (20).
Desde o mês de março, funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) deixaram de passar informações sobre os homicídios registrados no Estado. Eles afirmaram à imprensa que essa foi uma determinação da SDS e que podem ser punidos se não cumprirem com a regra. Os 140 delegados nomeados em janeiro deste ano também foram surpreendidos em março ao serem informados pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco de que não deveriam dar entrevista à imprensa nos lo…

DE 26 A 29 DE ABRIL TEM CONGRESSO DA UVP EM BELO JARDIM/PE

Imagem
O Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras está chegando e a programação está quase pronta. No mês de abril, vereadores e servidores do nosso estado tem encontro marcado na cidade de Belo Jardim.
As palestras e debates já tem presenças confirmadas do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e da Escola de Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O evento vai acontecer entre os dias 26 e 29 de abril no Hotel Lacazzona, BR-232, Km 180, n° 1340, Cohab I, Belo Jardim. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de toda a programação!!
>>>>>> BAIXE A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO AQUI <<<<<<