Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2018

Nota de pesar

Imagem
Zé Elias e Diogo Moraes
Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do senhor José Elias Filho, o meu amigo Zé Elias, no início da noite desta quinta-feira, 5.
A vida nos reserva grandes surpresas, muitas delas boas como conhecer uma figura tão significativa do ponto de vista humano e político, sendo vice-prefeito e vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Mas a vida também nos coloca diante de fatos tristes como o desaparecimento deste grande companheiro.
À sua esposa, dona Nailde, seus filhos, demais parentes e amigos meus sinceros votos de pesar. Sem dúvidas, uma perda irreparável para a sociedade santa-cruzense.
Deputado Diogo Moraes

ADEUS ZÉ ELIAS. DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO

Imagem

É importante que a Amupe promova diálogo com toda classe política de Pernambuco, destaca Armando

Imagem
Ao participar do 5º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda, nesta quinta-feira (5), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o papel da entidade em promover um diálogo com toda a classe política pernambucana, independente de disputas partidárias. A colocação foi feita durante a abertura da mesa redonda que teve como tema “Desafios e oportunidades dos municípios na implementação dos ODS”. O diálogo foi mediado pelo presidente da Amupe, o prefeito José Patriota, e teve as presenças do secretário-executivo da Comissão Nacional de ODS (CNODS), Henrique Villa; o prefeito de Barcarena (PA), Antônio Carlos Vilaça, entre outras autoridades.
"É muito importante que a Amupe possa promover, como vem fazendo, um diálogo com toda a classe política de Pernambuco, independente de partidos. A Amupe é, pela sua natureza, uma entidade que tem papel institucional e se coloca acima do jogo político partidário. O que nos reúne aqui é a age…

Charles Ribeiro participa do 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Imagem
O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, participou hoje (05), do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE. O encontro aconteceu no Centro de Convenções e foi aberto pelo Governador Paulo Câmara.
Na ocasião, será debatido durante todo o dia de hoje e amanhã (06) o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal” e vai reunir prefeitos, especialistas, autoridades e o público em geral com objetivo de conhecer e trocar experiências, além de ter uma ideia do que países da América Latina já estão fazendo em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, e, sobretudo, buscar o comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da ONU.
Segundo o Presidente da AMUPE, Jose Patriota, em setembro de 2015, líderes mundiais se reuniram na ONU e decidiram um plano de ação baseado em cinco pilares: as Pessoas, o Planeta, a busca p…

Ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB) anunciará até o dia 10 de abril quem serão os seus candidatos nas eleições deste ano

Imagem
Por Wendell Galdino
Em conversa com nossa reportagem o ex-mandatário toritamense informou que apoiará o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), com quem esteve na última terça-feira (03). Mas que o restante dos nomes que o mesmo irá apoiar, só definirá lá pra o dia 09 ou 10 de abril. "Darei o apoio e pedirei votos para deputado estadual para Clodoaldo Magalhães e o restante só defino lá pra os dias 09 ou 10 de abril", disse Odon. 
Segundo o ex-prefeito o federal está praticamente definido, restam alguns detalhes, mas já está praticamente fechado com o federal, mas não adiantou nome. Outro ponto importante na conversa é que o mesmo poderá não apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.
O ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB) está desapontado e bastante chateado com o governo do estado, principalmente com o Governador Paulo Câmara. Um dos motivos é a falta de atenção não só por parte do governo, mas também por parte do partido. Ainda segundo o próprio Odon Ferre…

HILÁRIO PAULO: "O PREFEITO É HILÁRIO, DR EDSON É MEU SECRETÁRIO DE SAÚDE"

Imagem
Em entrevista ao blog e ao Programa Cidade em Ação da rádio IGM 88,9 o prefeito Hilário Paulo (PSD), do Brejo da Madre de Deus, falou dos desafios do primeiro ano de mandato e do planejamento do seu governo para 2018, falou também das eleições deste ano e que pretende unir seu grupo em torno de um só nome para deputado estadual. Hilário reafirmou seu compromisso em direcionar  grande parte do orçamento para o Distrito de São Domingos e disse que quem manda no governo é ele, rebatendo a quem acha que quem realmente governa o Brejo é o ex-prefeito e atual secretário de saúde Dr Edson Souza.
Confira a entrevista clicando no link abaixo:

Por 6 votos a 5, STF nega habeas corpus a Lula

Imagem
por Redação Carta Capital
Corte decide que presidente pode ser preso após recursos serem julgados pelo TRF4. Rosa Weber foi voto essencial
José Cruz-Agência Brasil Cármen Lúcia foi criticada novamente por ter pautado HC antes de colocar ADCs em votação
O Supremo Tribunal Federal negou, em votação iniciada na tarde da quarta-feira e concluída apenas no início da madrugada desta quinta-feira 5, habeas corpus ao ex-presidente Lula. A decisão, tomada por 6 votos a 5, permite que seja decretada a prisão de Lula, mas a defesa ainda tem prazo para apresentar embargos de declaração ao TRF4, tribunal que confirmou em segunda instância a condenação do ex-presidente. Há, porém, a possibilidade de Moro decretar a prisão sob o argumento de que o acórdão do julgamento não foi modificado. 
A votação do STF foi marcada, antes mesmo de começar, pelas pressões e ameaças veladas manifestadas pelos líderes do alto comando militar. Encabeçados pelo general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, ofici…

Flexibilização do horário da Voz do Brasil é avanço para o setor de radiodifusão

Imagem
Por MCTIC
Para ministro, a lei moderniza a veiculação da Voz do Brasil. Foto: Ascom/MCTIC
A flexibilização do horário de veiculação do programa A Voz do Brasil é mais um avanço do setor de radiodifusão, afirmou nesta quarta-feira (4) o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao participar da sanção da lei em cerimônia no Palácio do Planalto. Com a nova lei, A Voz do Brasil pode ser transmitida pela emissoras de rádio entre 19h e 22h.
“Estamos beneficiando milhões de brasileiros que terão novas oportunidades para ter acesso à Voz do Brasil e milhões que, naquele horário, queriam outras alternativas”, ressaltou o ministro.
Segundo ele, a sanção da lei era uma aspiração antiga dos radiodifusores e também da população. “A lei estava engessada, e não fazia mais sentido no mundo atual.”
O projeto de lei que flexibiliza o horário da Voz do Brasil foi aprovado em março de 2018 após 15 anos de tramitação no Congresso Nacional. A partir de agora, as emissoras…

DEPUTADO EDILSON SILVA CONVIDA

Imagem
O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, junto a pré-candidata a vice na chapa, Sonia Guajajara, estarão na manhã desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os dois participarão de um debate público sobre a desertificação no Semiárido em Pernambuco, organizado pelo presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Casa, deputado Edilson Silva (PSOL).