Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2018

ANDRÉ DE PAULA: "QUEM NÃO SE COLOCA A FAVOR DO PRESIDENTE TEMER É MUITO MALTRATADO"

Imagem
Em entrevista, nesta terça-feira (09), ao comunicador Alberes Xavier, da Rede Agreste de Rádios, o Deputado Federal André de Paula (PSD) falou do critério adotado pelo governo Michel Temer para distribuição de ambulâncias e gabinetes odontológicos para os municípios. 
A famosa e nefasta política do toma-lá-dá-cá fica evidenciada, pois segundo o deputado, a senha para que cada deputado pudesse distribuir as ambulâncias e os gabinetes odontológicos era ter votado a favor do presidente, para que Temer não fosse investigado e também votar a favor da reforma da previdência.
André de Paula ainda revelou que cada deputado da base do presidente Michel Temer teve um adicional de 20 milhões em emendas parlamentares.
Confira no áudio a seguir:

POLICIAIS E BOMBEIROS SUSPENDEM GREVE NO RN

Imagem
Os policiais civis e militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte decidiram aceitar o acordo proposto pelo governo estadual, pondo fim às mobilizações, estabelecidas desde o dia 20 de dezembro; de acordo com a assessoria do Sinpol-RN, o atendimento à população nas delegacias já está sendo normalizado
Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil
Os policiais civis e militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte decidiram, na tarde de hoje (9), aceitar o acordo proposto pelo governo estadual, pondo fim às mobilizações, estabelecidas desde o dia 20 de dezembro. Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), o atendimento à população nas delegacias já está sendo imediatamente normalizado.
A retomada do trabalho pelos policiais e bombeiros militares, porém, ficou condicionada à formalização do compromisso. Eles participam, nesta tarde, de um encontro com autoridades do governo estadual, que assina…

Prefeito de Toritama nomeia nova secretária de educação

Imagem
Ana Lúcia Barbosa é a nova secretária de Educação de Toritama, com formação em pedagogia, ela tem mestrado, é professora universitária e é também analista de gestão do governo de Pernambuco. Ela foi nomeada em Toritama junto ao Professor Welson Costa, ex-secretário de Educação de Caruaru, na gestão de Zé Queiroz. Welson assumirá o cargo de secretário executivo da educação.
A dupla de especialistas em educação assumem os cargos em Toritama com o desafio de dar continuidade ao cumprimento do plano de governo do Prefeito Edilson Tavares, que em seu primeiro ano de mandato deu início a construção de três escolas, as quais serão entregues nos próximos meses, iniciou amplas reformas em 03 escolas e estruturou a frota de transporte escolar, com a aquisição de 06 novos ônibus, oferecendo inclusive transporte gratuito intermunicipal para estudantes universitários e de cursos técnicos. A rede municipal de ensino de Toritama possui 15 escolas que comportam aproximadamente 7 mil estudantes matric…

Projeto que obriga realização de plebiscito para privatização do setor elétrico aguarda votação

Imagem
Projeto de decreto legislativo que obriga governo a consultar a população antes de vender estatais de energia elétrica está pronto para ser votado em Plenário
Da Agência Câmara
2017 terminou com o assunto "privatização do setor elétrico" novamente no centro das discussões. Em novembro, o presidente Michel Temer assinou um decreto criando um regime especial para a venda de ativos das estatais para a iniciativa privada. No mesmo mês, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o parecer a um Projeto de Decreto Legislativo (PDC 948/01) do Senado que estabelece a necessidade de consulta popular para concretizar a transferência de empresas públicas para o setor privado. O projeto original se referia apenas à CHESF, Companhia Hidrelétrica do São Francisco, e determinava que haveria um plebiscito, que é a consulta prévia. O texto alternativo do relator na CCJ, Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco, ampliou a proposta para qualquer venda de empresas do sistema Eletrobras e…

O comício eletrônico de Luciano Huck

Imagem
“O que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar."
Por Ricardo Noblat
Luciano Huck no programa do Faustão, 07/01/2018 (Reprodução/TV Globo)
O que é, o que é? Tem jeito de candidato, fala como candidato, comporta-se como candidato, mas diz que não é candidato?
É Luciano Huck.
Até ontem, ele parecia ter abandonado a boca do palco da política. Desde então voltou a ocupar pelo menos a boca dos políticos que estavam ligados na televisão.
Sua reentrada em cena deu-se no comício eletrônico que fez no programa do seu colega Faustão, campeão de audiência nos fins de tarde e no início das noites dos domingos.
Huck respondeu a perguntas de Faustão e do público. E ao fazê-lo, foi mais um aspirante a candidato do que apenas um pop star.
Não descartou a possibilidade de ser candidato no futuro quando disse: “O que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar”.
Quanto ao futuro, não explicou se se referia a um futuro distante ou a um futuro que está logo ali em de …

Aldo Rebelo oferece seu nome para concorrer à Presidência pelo PSB

Imagem
Partido precisa de candidatura própria, diz
Ex-ministro quer concorrer ao Planalto em 2018 Wilson Dias/Agência Brasil
PALOMA RODRIGUES Poder 360
Ex-ministro dos governos petistas, Aldo Rebelo entregou nesta 2ª feira (8.jan.2018) uma carta ao PSB oferecendo seu nome para ser candidato à Presidência da República pelo partido. “O desafio que se apresenta no horizonte político-eleitoral é o de relançarmos a candidatura própria”, disse.
Rebelo também defendeu que o partido seja o articulador de uma aliança entre forças políticas, sociais e econômicas “em torno de uma plataforma de reconstrução e afirmação nacionais”. 
Ele ainda afirmou que a sigla deve levantar a bandeira do nacionalismo nas eleições de 2018. O ex-ministro fez 1 paralelo com a situação atual e as eleições do início dos anos 1990, e relembrou o direcionamento dado para o PSB pelo ex-presidente da legenda Miguel Arraes.
“Evocando esses valores, tomo a liberdade de propor ao partido a participação no debate eleitoral de 2018 …

Germana Laureano é eleita Procuradora Geral do MPCO

Imagem
O governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (08), o ato de nomeação da nova procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, para o biênio 2018/19. A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, na presença do presidente do Tribunal de Contas, Marcos Loreto, da nova procuradora e de alguns secretários e assessores do governador.
Germana Laureano foi escolhida por unanimidade pelos demais membros do MPCO, numa eleição conduzida pelo presidente Marcos Loreto na manhã desta segunda-feira, conforme determina a Lei Orgânica do TCE. Ela vai substituir o ex-procurador geral Cristiano Pimentel, que cumpriu dois mandatos seguidos à frente do órgão. 
Na ocasião, os procuradores Maria Nilda, Eliana Lapenda e Gustavo Massa renunciaram à elegibilidade. O nome de Germana Laureano foi o único que constou nas cédulas de votação. Assim que encerrou a contagem dos votos, o presidente Marcos Loreto seguiu para o Palácio das Princesas, a fim de comunicar o result…