Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2017

MEIO SÉCULO SEM ERNESTO GUEVARA: “ASSIM ERA O CHE”

Imagem
Há 50 anos, foi assassinado o revolucionário mais popular do século XX. O argentino Ernesto "Che" Guevara morreu na Bolívia em 9 de outubro de 1967 lutando pelo seu ideal de justiça social; a Sputnik falou com Oscar Fernández Mell, médico e amigo do mais famoso socialista; a ligação entre ambos começou em plena guerra contra o regime de Fulgencio Batista Zaldívar, nos finais dos anos cinquenta, quando o exército revolucionário se encontrava em Sierra Maestra; o jovem médico Oscar Fernández Mell estava na parte oeste da cadeia montanhosa; Che se dirigia para a região com um único objetivo: organizar a luta
Suptinik News - Há 50 anos, foi assassinado o revolucionário mais popular do século XX. O argentino Ernesto "Che" Guevara morreu na Bolívia em 9 de outubro de 1967 lutando pelo seu ideal de justiça social. A Sputnik falou com Oscar Fernández Mell, médico e amigo do mais famoso socialista.
A ligação entre ambos começou em plena guerra contra o regime de Fulgencio …

'Censores defendem uma sociedade que não existe', afirma Maria Cristina Costa

Imagem
Professora da ECA/USP e pesquisadora fala sobre a importância transgressora da arte, o papel de resistência das redes sociais e os valores imaginários defendidos pelos censores por Luciano Velleda para a RBA REPRODUÇÃO/YOUTUBE “Nossa cultura censória é a mesma do passado", afirma Maria Cristina Costa São Paulo – Primeiro foi a exposição "Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", no Santander Cultural, em Porto Alegre. Na sequência um delegado decidiu apreender o quadro Pedofilia, exposto no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande. Quase ao mesmo tempo, um juiz de Jundiaí (SP) proibiu a apresentação da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que tinha uma atriz transexual no papel de Jesus Cristo. Mais recentemente foi a vez do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo sofrer com a denúncia de pedofilia após uma menina, acompanhada da mãe, tocar nos pés e mãos de um homem nu durante performance artística. Impulsionada por uma campanha iniciada p…

Oposição denuncia situação da saúde de Pernambuco

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitou, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), abertura de inquérito para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina. Na visita realizada à unidade de saúde, gerida pela Fundação Imip, durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco, os parlamentares oposicionistas encontraram duas alas desativadas. Uma, há dois anos, pelo desabamento do teto, e outra há um ano, pelo afundamento do piso. Com a desativação das alas, os atendimentos a crianças e gestantes são realizados de forma precária, com muitas mães sendo obrigadas a aguardar por horas nos corredores e recepção.
Em todas as visitas do Pernambuco de Verdade às microrregiões do Estado, a precariedade da rede pública de saúde foi um problema recorrente. Seja pela falta de um hospital, como no Agreste Setentrional, onde a UPA de Santa Cruz do Capibaribe faz o papel de hospital regional. Seja pela superlotação das unidades ex…

Polo de Confecções ganhará voos comerciais

Imagem
A novidade foi comemorada pelo Deputado Diogo Moraes na tribuna da Alepe

O Agreste de Pernambuco está mais perto de ser incluído na rota dos voos comerciais do país. Foi o que anunciou durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta segunda-feira (9), o deputado Diogo Moraes (PSB).
De acordo com Moraes, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, está aguardando o final do processo de certificação para começar operar os voos, incialmente pela companhia Azul Linhas Aéreas. Estima-se que, ainda esse ano, o Polo de Confecções do Agreste já esteja contando com esse novo incremento para impulsionar a economia da região.
“Os voos com destino a Caruaru irão beneficiar toda a cadeia têxtil do Polo de Confecções do Agreste. Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e tantas outras cidades poderão contar com esse aumento do fluxo de comerciantes e turistas, além da praticidade que a mobilidade da região irá ganhar”, disse.
Diogo também registr…

Armando acusa ministro da Saúde de sabotar o próprio governo

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) acusou, nesta segunda-feira (9), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no plenário, de desafiar as decisões jurídicas favoráveis à Hemobrás e de “estar solapando o posicionamento do próprio governo” a quem serve. O petebista protestou contra as tentativas do ministro, “recorrentes”, segundo ele, de inviabilizar o projeto da estatal em Pernambuco, ao insistir em retirar dela a fabricação do fator recombinante, medicamento de alta densidade tecnológica e elevado valor agregado essencial no tratamento da hemofilia.
Armando referiu-se a recente audiência do presidente Michel Temer à bancada federal de Pernambuco em que ficou decidido que a fabricação do fator recombinante, que o ministro quer transferir para o Paraná, permanecerá na Hemobrás. O senador pernambucano lembrou que, em meados de agosto, por determinação do presidente da República, Barros manteve reunião com os ministros pernambucanos Fernando Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e…

CAPILÉ E TURMA DO BEM PROMOVEM A FESTA DA CRIANÇA NO BAIRRO DA PALESTINA

Imagem
EM SUA SÉTIMA EDIÇÃO A FESTA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO DA PALESTINA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, MOSTRA QUE COM MUITA CRIATIVIDADE E COOPERATIVISMO DÁ PARA FAZER UM EVENTO BONITO E QUE PROPORCIONAM ÓTIMOS RESULTADOS

Doria tenta distanciar sua imagem de Bolsonaro

Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Estadão Conteúdo – O prefeito João Doria (PSDB) aproveitou a passagem por Belém, no Pará, onde acompanhou as festividades do Círio de Nazaré para testar uma nova estratégia que deve pautar a agenda do tucano nos próximos dias. Se distanciar da imagem de “ser um candidato da direita”. Na avaliação de aliados e auxiliares, ele e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência, disputam um mesmo segmento do eleitorado, que nas últimas eleições apoiou candidatos tucanos.
No evento religioso, o tucano alfinetou Bolsonaro que também visitou a capital paraense. Ao passo que o parlamentar prometeu que “todo brasileiro devia ter uma arma”, Doria afirmou: “Não defendo que todo brasileiro tenha arma em casa. Apoio o direito de quem deseja ter arma, desde que tenha habilitação para possuir uma.”
Doria avalia que a oratória inflamada do deputado assusta o mercado. “Os grandes investidores temem discursos radicais que dificultem a retomada dos…

PROTESTO DE INTERNAUTAS FAZ DOVE REMOVER CAMPANHA RACISTA E PEDIR DESCULPAS

Imagem
Uma mulher negra se torna branca depois de usar a loção Dove, como se pode ver na sequência de imagens da campanha lançada pela marca e que causou revolta entre internautas, fazendo a Dove a retirar o post e pedir desculpas no seu perfil oficial
Da Redação da revista Fórum
Uma mulher negra se torna branca depois de usar a loção Dove, como se pode ver na sequência de imagens da campanha lançada pela marca e que causou revolta entre internautas, fazendo a Dove a retirar o post e pedir desculpas no seu perfil oficial.
An image we recently posted on Facebook missed the mark in representing women of color thoughtfully. We deeply regret the offense it caused.
Não é a primeira vez que a marca faz algo semelhante. Em 2011,a Dove já tinha sido acusada de racismo por outra publicidade com a mesma característica. Ela colocou três mulheres (ver imagem abaixo) enroladas em toalhas brancas: uma negra, uma parda e outra loira. Com um antes e depois de usar a loção para a pele.
Procurada pela imprens…

Reforma política: saiba o que muda nas eleições de 2018

Imagem
Urna eletrônica Agência Brasil – Após meses de discussão, deputados e senadores aprovaram no fim do prazo a reforma política. As novas regras foram sancionadas pelo presidente Michel Temer e algumas já passarão a valer para as eleições de 2018.
Entre as novidades estão a criação de um fundo com recursos públicos para financiar campanhas para compensar o fim das doações de empresas (proibida pelo Supremo Tribunal Federal), a adoção de uma cláusula de desempenho para os partidos, o fim de coligações partidárias a partir de 2020 e a determinação de um teto de gastos para candidaturas.
LEIA TAMBÉM
» Parlamentares avaliam que reforma política não foi a ideal, mas a possível
» Reforma política permite censura de conteúdo mesmo sem ordem judicial
» Atrasada, reforma política já deixa 13 itens pelo caminho
Ao sancionar a reforma, o presidente vetou proposta que determinava que os sites suspendessem, em no máximo 24 horas, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como “discurso de…

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog Merece Destaque

A feira de animais e da produção da Agricultura Familiar do Sítio Cacimba de Baixo, na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe chegou a sua 14ª edição neste domingo (8), cresce a cada semana e já se tornou referência em comercialização de galinhas de capoeira, caprinos, ovinos, suínos e bovinos, além de derivados do leite, ovos e outros alimentos, frutas, legumes e verduras produzidos pelos agricultores da região.


A feira que acontece aos domingos vem atraindo pessoas de vários locais da região que vêm em busca de fazer negócios e conhecer a feira que já começou a mudar a vida das famílias que residem no sítio.


A feira foi idealizada pelo empresário Vando da Sertec e ele conta que sempre gostou de visitar feiras em várias cidades da região e a partir daí surgiu a ideia de iniciar uma feira aqui no município e incentivar os agricultores e criadores de animais a produzir e vender sem ter que se deslocar, movimentando a economia da região.
"Nós começamos aqui c…