Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2014

PESQUISA PARA PREFEITO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Do Blog do Magno Martins
Prefeito lidera corrida para 2016 em Santa Cruz com 47%


Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fossem hoje, o prefeito Edson Vieira (PSDB) se reelegeria com folga. Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com este blog, o tucano aparece com 47,1% das intenções de voto, enquanto em segundo lugar, o deputado José Augusto Maia (PROS), não reeleito, tem apenas 13,5%.
Em terceiro lugar aparece o vereador Fernando Aragão (PROS), com 9,3%, em quarto Toinho do Pará (PHS) com 6,5% e, por último, Ernesto Maia, com apenas 1,5%. Dos entrevistados, 10,3% falaram em anular o voto e 11,8% se apresentaram indecisos. Na pesquisa espontânea, modelo no qual o eleitor é forçado a lembrar um nome sem o auxílio da cartela, Vieira lidera com 34,5%.
José Augusto tem 5,3%, Fernando Aragão 3,5% e Toinho do Pará apenas 1,3%. Ernesto Maia (PTB) não foi citado. Brancos e nulos se situam entre 8,3% e 47,1% se mostraram indecisos. Os maiores percentuais de Vieira a…

DO BLOG DO MAGNO MARTINS

Imagem
Edson tem aprovação de 62% em Santa Cruz do Capibaribe

Em tempos bicudos para os municípios brasileiros, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), fecha o segundo ano de sua gestão com uma aprovação de 62,4%, segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com este blog. Sua popularidade bate a da presidente Dilma, que tem 60,2% e a do governador João Lyra Neto (PSB), que tem apenas 35%, a menor dos três níveis de poder.
Os que desaprovam a administração se situam na casa dos 27,8% da população, enquanto 9,8% disseram que não sabiam avaliar ou não quiseram responder. O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 deste mês num universo em que foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos. 
Na avaliação positiva, Vieira tem 16,4% de ótimo, 33,5% de bom e 33,5% de regular, enquanto que na desaprovação seus percentuais de ruim se situam numa faixa muito baixa, de apenas 6,8% e péssimo 5%. Neste item, entre …

PARABÉNS PADRE BIANCHI XAVIER !

Imagem
QUEM COMPLETA ANOS HOJE É O PADRE BIANCHI XAVIER. 
FELIZ ANIVERSÁRIO !

ALTMAN SOBRE A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE: NÃO BASTA CHORAR PELOS MORTOS

Imagem
Em novo artigo, o jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi e colunista do 247, defende o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, mas afirma que ele não se esgota no relatório; "O passo seguinte deveria ser a proposição, ao Congresso Nacional, de emenda constitucional que reforme a Lei de Anistia, permitindo o pronto ajuizamento de ações contra torturadores e assassinos", diz ele; "Mais uma vez, não há tempo para ter medo. A democracia refuta a revanche, mas exige justiça"; leia a íntegra

Do 247 

O jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi e colunista do 247, elogia o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, mas pede que o passo seguinte: a revisão da Lei de Anistia e a punição de agentes da repressão.
"Trata-se do mais importante levantamento já feito sobre aquele sombrio período da história brasileira. Sua relevância maior, porém, está no caráter estatal do relatório que sintetiza o formidável trabalho realizado desde 2012", diz ele.
Altman …

Galego show no almoço da Imprensa & Políticos

Imagem
Por Marcondes Moreno


Personalidades confirmam presença e evento será transmitido pela Santa Cruz FM

Um almoço que vem dando o que falar. Assim pode ser classificado o evento que acontecerá amanhã no Restaurante Real Bistrô, no Rota do Mar Complex, onde políticos e imprensa almoçarão juntos.
Será a oportunidade para todos colocarem o papo em dia e muita pauta será gerada. Nomes importantes da politica e da imprensa do Polo de Confecções já confirmaram suas presenças ao almoço que tem a produção do blog Sulanca News.
A atração musical fica por conta de Galego Show, com participação de Sivaldo Chaves, entre outros artistas.
O programa Patrulha do Agreste, comandado pelo comunicador Bartôl News, fará transmissão ao vivo do evento através da Santa Cruz FM.

Garantir a competitividade é o desafio de Armando Monteiro

Imagem
Crédito das fotos: Agência Renata Victor
De volta a Pernambuco pela primeira vez, desde que foi anunciado como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff, o senador Armando Monteiro afirmou em entrevista à imprensa, durante confraternização da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no Recife, que o foco central de sua atuação no governo será ampliar as condições de competitividade da economia brasileira, para que a indústria possa produzir mais e o país assegurar um volume maior de exportações.
“A agenda do ministério é uma agenda de crescimento e de desenvolvimento. O Ministério do Desenvolvimento joga no ataque, é ponta de lança, não joga na defesa. Mas nós reconhecemos que o reequilíbrio macroeconômico é importante para o País. O País precisa deste ajuste. Agora, eu acho que a exportação é uma oportunidade para a economia, é uma janela, porque se nós vamos ter menor crescimento no Brasil, nós temos que ser sócios do cresciment…

E pensar que já fomos exemplo de desenvolvimento

Imagem
Por Robério Correia* Sabemos que muita gente, merecidamente, se fez e enriqueceu financeiramente (infelizmente não estou entre eles, rsrs) nos últimos 10, 15, 20, 30 anos na nossa cidade e região. Muitas fortunas também se desfizeram. 
Nossa cidade, HOJE, é conhecida como receptora de boa parte daquele pessoal que vivia, nos anos 80 e 90, nas páginas dos jornais, pedindo ARREGO, com fome, invadindo feiras livres, pedindo empregos... Gente trabalhadora que só queria, UNICAMENTE, uma oportunidade e, aqui tiveram. Progrediram. 
Sou de família de classe média BEM MÉDIA, nativa da região (Pai funcionário público e Mãe dona de casa com 5 filhos). Daquelas famílias batalhadoras. E, vi, presenciei, de certa forma fiz parte, como todos que aqui residem, da transformação de um GROTÃO, num exemplo de desenvolvimento e orgulho para a região. 
Já consegui o suficiente pra me virar, viver razoavelmente bem em qualquer lugar. Nunca tive um emprego com patrão nem pretendo ter. Mas, queiram ou não ac…