Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senar/PE seguem até o dia 24; saiba como se inscrever

São oferecidas vagas nos cursos de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia

Por Blog dos Concursos

Inscrições para cursos técnicos do Senar/PE seguem até o dia 24 de janeiro - Comunicação CNA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, com aulas on-line e atividades práticas presenciais. Os candidatos, que devem ter o ensino médio completo, podem conferir o edital e o formulário de inscrição no site de formação técnica do Senar até o dia 24 deste mês.

As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.

Cursos ofertados

Oferecido pela primeira vez pelo Senar, o curso de Zootecnia é realizado no polo Garanhuns, no Agreste. A formação tem carga horária de 60% a distância e 40% em polos presenciais e visitas técnicas.

Já o curso de Agronegócio acontece nos polos Recife e Petrolina, no Sertão, e carga horária de 80% a distância e outros 20% em atividades práticas presenciais.

O curso de Fruticultura é realizado em Petrolina e 70% da carga horária acontece de forma virtual e os outros 30%, nos polos presenciais.

O Senar orienta que os candidatos leiam atentamente o edital e que, embora os cursos sejam a distância, o interessado deve indicar no ato da inscrição um dos polos de ensino para participar das aulas e atividades práticas.

Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, e o diploma é válido nacionalmente. A previsão é de que as aulas comecem em março deste ano.

Leia Também


Informações

Para dúvidas e outras informações, os candidatos devem ligar para os telefones (81) 9.9662.7451 ou (81) 3312.8966. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado