Não vacinados são 80% dos mortos e internados por covid-19 no Brasil

AFP/Arquivos

IstoÉ

Um levantamento da Info Tracker aponta que oito em cada dez pessoas que morreram de covid-19 no Brasil entre março e novembro deste ano não receberam nenhuma dose da vacina. Os dados são da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As informações são do Uol.

De acordo com o levantamento, 306.050 pessoas morreram de covid no Brasil entre 1º março e 15 de novembro deste ano. Desse total, 79,7% (cerca de 243 mil vítimas) não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Entre os vacinados, 10,7% (cerca de 32 mil) morreram após completar o ciclo vacinal e 9,7% (aproximadamente 29 mil) tomaram apenas uma dose.

Em relação às internações, dos 981 mil internados no período analisado, 802 mil (81,7%) não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Entre os vacinados, 8,7% (cerca de 85 mil) haviam tomado apenas uma dose da vacina.

Desde que a segunda dose passou a ser aplicada no Brasil, o número de mortos caiu 94%: foram 89,6 mil óbitos em março contra 5.744 em outubro. “O total absoluto de óbitos e internações ao longo do período tem caído de forma acentuada e sustentada graças à vacinação”, disse ao Uol o professor da Unesp Wallace Casaca, um dos coordenadores da Info Tracker.


Saiba mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia