Paróquia de São Domingos vivencia 15 dias de festividades em homenagem ao padroeiro

Procissão de encerramento superou as expectativas 


Neste domingo (8), ocorreu em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, o encerramento das festividades religiosas em prol do padroeiro que dá nome ao distrito. Foram 15 dias de celebrações, encerrada com uma Procissão Motorizada e Missa Campal.

O Padre Justino, pároco local, celebrou a participação da população, respeitando as recomendações contra a covid-19. "15 dias com o pátio da igreja lotado. Foram cerca de 400 cadeiras que providenciamos, e estas ainda não foram suficientes. E a festa de encerramento não foi diferente. Quero agradecer a Deus. As festividades foram um sucesso não somente graças ao padre, mas a toda a equipe que participou da organização", disse. O pároco agradeceu a participação dos membros das paróquias vizinhas, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe. "Sempre que sou convidado por companheiros me faço presente, e eles fizeram o mesmo", concluiu.

Foto- Heverton Moura

Padre Justino também comentou sobre a grande quantidade de pessoas que participaram da celebração mesmo durante a pandemia, e além disso confirmou que, se a vacinação correr bem, no próximo ano a festividade terá 25 dias, celebrando os 25 anos da paróquia de São Domingos. "Estou muito feliz com a participação de todos, e espero que no próximo ano possamos realizar nossa procissão com caminhadas e não somente carreatas. Se Deus quiser, ano que vem poderemos ampliar nossa festa para celebrar os 25 anos da nossa paróquia."























Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado