Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2020

Cervejarias artesanais de Pernambuco poderão produzir álcool 70% para atender setor hospitalar e consumidores

Imagem
Foto: acervo Cervejaria Capunga
Recife – Em mais uma ação célere diante dos impactos econômicos trazidos pela Covid-19, a liberação concedida pelo Governo do Estado para que fábricas de cervejas artesanais possam alterar seus processos produtivos para fornecer álcool 70%, nos formatos líquido e gel, já começa a fazer efeito. A cervejaria artesanal Capunga, com sede em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, é a primeira a obter a liberação temporária em tal sentido, devido a uma articulação entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde e de suas vinculadas a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
Além da Capunga, as fábricas da Ekaut e Raye já deram entrada nos pedidos junto a Apevisa solicitando autorização para produzir álcool. A novidade foi possível por conta da publicação de portaria permitindo, temporariamente, mediante rigorosa fiscalização, que fábricas cervejeiras artesanais …

Covid-19 vai influir na popularidade de Bolsonaro, prefeitos e governadores

Imagem
Alvo de críticas contundentes de Bolsonaro, chefes de Executivos estaduais se veem, na avaliação de especialistas, no dever de tomar medidas restritivas contra o vírus, mesmo que isso signifique queda de popularidade. Pressão, porém, já leva gestores a flexibilizar isolamento social
LCLuiz Calcagno Estado de Minas

O coronavírus causará impactos diretos à popularidade de prefeitos, governadores e do presidente da República. É o que avaliam cientistas políticos ao analisarem as ocorrências da pandemia em outros países e o avanço da doença no Brasil. Diante do cenário, os mandatários municipais e estaduais, que estão na ponta do atendimento à população, não têm outra escolha senão abraçar as medidas de isolamento social e fechamento do comércio para reduzir a disseminação do vírus.
SAIBA MAIS 09:20 - 06/04/2020Coronavírus: 76% concordam com isolamento social, aponta pesquisa 04:00 - 04/04/2020Coronavírus: pesquisa mostra que maioria da população de BH aprova o isolamento social 13:03 - 03/04/20…

Morre aos 72 anos cantor baiano Moraes Moreira

Imagem
Correio da Bahia
(Divulgação)
Ele estava na casa no Rio de Janeiro e faleceu durante o sono
O cantor baiano Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro. Segundo o Blog do Marrom, o também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor confirmou a informação. Muito emocionado, Paulinho mal conseguia falar e contou que ele faleceu durante o sono. 
A causa da morte de Moraes ainda não foi informada. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.
(Foto: Divulgação)
Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.
Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasil…

Vamos ajudar! Vamos ficar em casa!

Imagem
Por: Zé Minhoca*
Apesar de o Presidente Bolsonaro (em quem votei), continuar (teimosamente), menosprezando (irresponsavelmente), o risco de contrair o “coronavírus”, Governadores e Prefeitos, Brasil afora, tentam se adequar às necessárias e corretas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), no enfrentamento dessa tal de covid-19. Mas, infelizmente, em algumas regiões do nosso querido País, quer por negligência; quer por desinformação, ou até mesmo, por pirraça, grande número de pessoas ainda continua desdenhando dessa pandemia que tem virado de cabeça pra baixo, o mundo todo. Isso se deve em parte, (às vezes), pelas declarações insensatas e pelas (às vezes, também), atitudes impensadas do nosso Mandatário-mor, como recentemente querer substituir um dos seus melhores Generais, em plena batalha contra esse terrível inimigo, que tanto tem nos aperreado. Tome-se como exemplo, (e é o que mais me dói), a minha amada cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com seus 110 mil habitantes, a …