Ministério da Cidadania oferece três novos cursos gratuitos

A capacitação é feita de maneira totalmente on-line. No total, a pasta está disponibilizando 26 cursos e tutoriais gratuitos sobre diversos temas

EuEstudante

Os cursos serão 100% remotos 
 (crédito: Kaitlyn Baker/unsplash)

A partir desta segunda-feira (21/12), estarão disponíveis no Portal Capacitação Cidadania três cursos lançados pelo Ministério da Cidadania. Os novos cursos são: "Cadastro Único: conhecer para incluir", "Plano e Portal Progredir" e "Proteção social no Suas a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial". Para participar, se inscreva no Portal Capacitação Cidadania.

Saiba mais sobre cada curso

"Cadastro Único: conhecer para incluir" é fruto da união entre a Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad), a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). O objetivo é capacitar técnicos e gestores locais de programas sociais para a utilização do Cad-Único.

O curso "Plano e Portal Progredir" visa orientar os gestores e técnicos estaduais e municipais sobre o Plano Progredir e seus eixos de atuação, bem como o Portal Progredir e suas funcionalidades. O conteúdo foi desenvolvido a partir de uma parceria firmada entre a Sagi, a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (Seisp) e o Instituto Federal Farroupilha.

O terceiro conteúdo que será incluído no Portal Capacitação Cidadania é o "Proteção social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: fortalecimento da rede socioassistencial", estruturado pela Sagi, pela Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas) e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É um curso destinado principalmente a técnicos de nível superior das equipes de referência dos serviços do SUAS, mas a participação de outros profissionais da rede socioassistencial pode contribuir para aumentar a qualidade do serviço. Por isso, é recomendado que educadores, cuidadores e demais trabalhadores do Suas também o realizem.

O Portal EaD do Ministério da Cidadania oferece 26 cursos e diversos tutoriais gratuitos sobre temas como primeira infância, assistência social, Programa Bolsa Família, entre outros, que também estão com inscrições abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia