Fernando Monteiro defende a garantia da qualidade de trabalho para os servidores públicos


Parlamentar participou de encontro online da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) participou, nesta sexta-feira (03), de debate online da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa (FPMRA). Na ocasião, que encerrou a Semana de Lançamento da Frente, o parlamentar, que é membro do grupo, destacou a necessidade de normas para a melhoria da qualidade do serviço público, com gestões eficientes e com a garantia de instrumentos para a evolução de carreiras.

“É preciso planejamento. Quando um gestor cria um plano de governo, ele tem o prazo de quatro anos. Ao final deste período, as metas são descontinuadas”, avaliou o parlamentar, que completou: “Motivação é a palavra-chave. Muitos se candidatam a um concurso pelo salário e pela estabilidade, e isto é natural. Mas sabemos que só se produz bem com prazer pelo que se faz e com aptidão. Para isto é preciso a elaboração de ferramentas que permitam a avaliação destes perfis, com transparência e instrumentos de motivação”.

Fernando Monteiro lembrou que as verbas públicas vêm dos impostos pagos por cada cidadão, por isto a necessidade de mais debates sobre o tema. O deputado defendeu também a garantia de condições de trabalho para todos para a eficiência necessária, lembrando dos que atuam em lugares inóspitos. O encontro contou com a participação de Leany Lemos, ex-secretária de Planejamento dos governos do DF e do RS, e Jorge Jacoby, advogado e professor de Direito Administrativo, como convidados, além dos deputados federais Alex Manente (Cidadania-SP) e general Peternelli (PSL-SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia