Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2019

Reação do STF à divulgação de novos diálogos pressiona Deltan Dallagnol

Imagem
Ministros articulam afastar o procurador das funções de coordenação
JV Jorge VasconcellosAF Augusto Fernandes Correio Braziliense
(foto: AFP / Heuler Andrey)
A reação do Supremo Tribunal (STF) à divulgação de novos diálogos atribuídos a membros da força-tarefa da Lava Jato elevou as pressões sobre o coordenador da operação, o procurador Deltan Dallagnol, alvo também de procedimentos disciplinares em curso no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Uma articulação para afastar o procurador das funções de coordenação – centrada nos ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes – foi iniciada após o jornal Folha de S. Paulo e o site The Intercept Brasil noticiarem, na quinta-feira, que ele incentivou os colegas, em mensagens trocadas no Telegram, a investigarem o presidente da Corte, Dias Toffoli, sigilosamente. Especialistas consultados pelo Correio, no entanto, divergem sobre a competência do tribunal para afastar de ofício autoridades do Ministério Público.
Uma das hipóte…

Em defesa de Fernando Aragão, vereador Joab faz apelo aos colegas de oposição

Imagem
JANIELSON SANTOS Blog do Ney Lima

Durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (01), o vereador de oposição Joab Gomes, fez um apelo para que os colegas se decidam em apoiar o pré-candidato Fernando Aragão para disputar a prefeitura em 2020.
Segundo Joab, o grupo ‘Taboquinha’ vive momento privilegiado, citando maioria na Câmara, presidência do legislativo e, em sua avaliação, o ‘pré-candidato favorito para vitória’, citando o nome de Fernando.
Acredito que ninguém duvida da força eleitoral, da capacidade administrativa e da honestidade de Fernando”, disse e complementou em outro momento que ‘não poderiam perder a eleição, só porque Zé Augusto não quer Fernando’.
“Para evitar mais divisão no grupo, quero que os colegas tomem uma posição: Vamos declarar o apoio a ele”, frisou.
Ao ser questionado por colegas, quem deveria ser o vice, Joab respondeu; “O vice a gente vê depois”.
Em meio aos risos de vários vereadores, complementou que a sua preferência para…

Com plenário lotado, Sessões da Câmara de Santa Cruz são retomadas

Imagem
Casa recebeu estudantes do Ensino Médio e concedeu Votos de Aplausos ao 24º BPM.

Nessa quinta-feira (1), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe retomou as Sessões Plenárias regimentais do segundo período legislativo de 2019. Com a participação de todos os parlamentares, a Casa discutiu 31 matérias, além dos requerimentos elaborados pelos vereadores. No reinício das reuniões com o uso da Tribuna, a Câmara recebeu os alunos das turmas das 3ª séries A e B do Ensino Fundamental da Escola de Referência Luiz Alves da Silva. Os estudantes participam de um projeto de Filosofia que vai promover o debate com o Poder Legislativo municipal. As turmas foram acompanhadas pelos professores Romenyck Stiffen e Francisco Lira.
Na mesma sessão, a Mesa Diretora entregou Votos de Aplausos aos policiais do 24ª Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco pelo desempenho de suas funções em defesa do povo. A proposta foi de autoria do vereador Carlinhos da Cohab, aprovada por todos os vereadores. O Maj…

NOTA DA DEFESA DE JOSÉ AUGUSTO MAIA

Imagem
A defesa de José Augusto Maia, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, vem apresentar nota à imprensa e a população, com relação à última decisão desfavorável na justiça:
1. Inicialmente, vem esclarecer que os fatos que foram narrados na referida sentença  são do exercício financeiro de 2007, que já foram anteriormente apreciadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e julgadas APROVADAS;
2. A decisão judicial reconhece inclusive “que não há provas nos autos de que tal ato tenha gerado prejuízo ao erário”, e a referida decisão seguiu à contramão da Jurisprudência e doutrina majoritária que exige o prejuízo ao erário como requisito necessário para condenação em ações de improbidade administrativa;
3. E, com relação à possível inelegibilidade, até o momento, não há de se falar em inelegibilidade, pois a decisão é de primeira instância, e ainda cabe recurso;
4. A defesa do ex-prefeito José Augusto Maia afirma que ainda não foi oficialmente intimada da decisão, e assim que ocorrer irá recorr…

Paulo Câmara anuncia instalação de empresa têxtil no Estado, com investimento de R$ 100 milhões

Imagem
Fábrica da Nova Tecelagem e Fiação será implantada no Agreste, com expectativa de gerar mais de 500 empregos

O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (02.08), no Palácio do Campo das Princesas, um protocolo de intenções com a empresa cearense Nova Tecelagem e Fiação, do Grupo Santana Textiles, um dos maiores do País no ramo, que instalará uma fábrica na cidade de Bezerros, no Agreste do Estado. As obras serão iniciadas ainda em dezembro deste ano, com um aporte de recursos da ordem de R$ 100 milhões, e a expectativa de geração de 545 novos postos de trabalho diretos.
O governador destacou a importância da chegada do empreendimento dentro de uma série de investimentos já realizados apenas nestes primeiros meses do segundo mandato, visando ao desenvolvimento de Pernambuco. “Vai reforçar toda a cadeia do polo produtivo de confecção. É a ampliação de uma vocação que Pernambuco tem nessa área, e a nossa forma de fazer gestão, de atrair investimentos, é muito franca e transparente…

Presidente do Inpe será exonerado após polêmica sobre dados de desmatamento

Imagem
Segundo Ricardo Galvão, a situação ficou insustentável após Bolsonaro ter dito que os dados do Inpe sobre desmatamento da Amazônia eram mentirosos
Por Da redação, com agências
Ricardo Galvão: presidente do Inpe será exonerado  (YouTube/Reprodução)
Brasília — O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, será exonerado do cargo após a polêmica em torno de dados de desmatamento da Amazônia, informou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O próprio Galvão comentou a decisão a jornalistas, afirmando que a situação ficou insustentável por conta de sua declarações quando o presidente Jair Bolsonaro disse que os dados do Inpe sobre desmatamento da Amazônia eram mentirosos.
“Eu tinha uma preocupação muito grande que isso ia respingar no Inpe. Isso não vai acontecer. O ministro (Marcos Pontes), inclusive, nós discutimos em detalhe como vai ser a continuação da administração do Inpe, agora é claro, diante do fato, a maneira como eu me manife…

Mensagem de Agassiz Almeida a Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB Nacional

Imagem
No momento em que o inconsequente e cúmplice da tortura investido de mandatário da nação vomita baba do ódio na memória de Fernando Santa Cruz, assassinado por sicários nos porões da ditadura militar e o seu corpo lançado no desconhecido; um jovem que jamais torceu o caminho que traçou para si nem cedeu a tentações indignas, patenteio a você, Felipe, a minha solidariedade carregada de indignação. 
Da vida arrancaram os algozes da tirania militar, não apenas um jovem idealista, mas imensos sonhos de nossa geração que não temia enfrentar uma ditadura sanguinária, cujos crimes de lesa-humanidade ensanguentam a história do país. 
Enquanto isto, o falastrão do Planalto, perdido nas futilidades de cadeiras de bebê e normas de trânsito, desconhece a visão daqueles que marcaram a vida com grandeza. 
Em alguns momentos, vem-me à mente um sociopata trombeteando entre um hospício e uma escola infantil. 
Ao lado de Fernando Santa Cruz, comunguei os mesmos sonhos e abracei os mesmos ideais por um gran…

“Precisamos ampliar a relação do parlamento Estadual com Congresso Nacional”, diz Silvio

Imagem
O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), visitou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta-feira (01). O objetivo foi acompanhar a reabertura dos trabalhos legislativos da Casa e conversar sobre a necessidade de ampliar o diálogo entre Alepe e a Câmara dos Deputados, além de discutir pautas de interesse do Estado, como a reforma da previdência, a reforma tributária, o novo pacto federativo, entre outras obras de infraestrutura importantes para Pernambuco. 
“É muito importante que a gente possa ampliar a relação entre as duas casas legislativas. Sempre que posso, visito o poder legislativo estadual, uma Casa em que tive o privilégio de exercer, por doze anos, o mandato de deputado estadual e construir grandes amizades. Na visita desta quinta-feira, tive a oportunidade de conversar com o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros, com o primeiro-secretário, Clodoaldo Magalhães, entre outros parlamentares e líderes, sobre a importância de construirmos uma agenda …

SESI e SENAI são instituições que mais contribuem para a formação profissional no Brasil

Imagem
Pesquisa com 4 mil empresários industriais aponta que as instituições têm imagem positiva e a atuação no apoio às atividades do setor é amplamente aprovada. Para entrevistados, gestão dos recursos deve permanecer privada

Criados há quase 80 anos para auxiliar no desenvolvimento da indústria e no fortalecimento da economia do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) são considerados, pelo setor privado, como as entidades que mais contribuem para a qualificação profissional no país. Sondagem - realizada pelo Instituto FSB Pesquisa com 4 mil empresários de todo país - aponta que as instituições têm imagem altamente positiva e cujas atuações têm altas taxas de aprovação no setor privado.
Os empresários ouvidos são CEOs, presidentes, vice-presidentes e sócios de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes de todo país. A pesquisa buscou avaliar a percepção sobre a qualidade do ensino técnico no Brasil, a qualidade da educação …