Santa Cruz do Capibaribe recebe o projeto Cidadania com vez e voz

Por Jairo Gomes*

Promotora Dalva de Oliveira

Santa Cruz do Capibaribe - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania) promoveu audiência pública, na Câmara de Vereadores. A atividade procura captar demandas da população local a fim de desencadear ações que venham viabilizar políticas públicas.

Os promotores de justiça Lúcio Malta e Jéferson Romanilque, lotados em Santa Cruz do Capibaribe, participaram da Plenária e responderam aos diversos questionamentos dos cidadãos participantes.

Os Vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas, Marlos Melo, Jéssyca Cavalcanti, Cícero Capilé e Joab do Oscarzão se fizeram presentes.

Carlinhos da Cohab, Joab do Oscarzão e Ivaldo Ferreira

Ivaldo Ferreira, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável também participou da plenária.

O projeto já passou por 13 cidades pernambucanas, reunindo mais de mil pessoas para a discussão de debates dos principais problemas da comunidade. “Queremos quebrar o tabu e provocar a discussão, a detecção de problemas e soluções possíveis, além de combater desigualdades, vulnerabilidades, situações de risco, discriminações, violência, ameaça ou supressão de direitos coletivos, difusos ou individuais indisponíveis. Protegendo os desassistidos, gerando conscientização social sobre drogas, sobre a fome e as suas consequências", asseverou a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva de Oliveira.










*Com informações do MPPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara