Vereador Zé Minhoca participa de Assembleia na Sede da AMUPE

Nesta segunda-feira (13), o Vereador Zé Minhoca (PSDB) participou de uma importante Assembleia realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reunião esta que contou com a participação da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e contou com a presença de Prefeitos e Vereadores de todo Estado de Pernambuco. Além do Vereador Zé Minhoca, a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, contou a presença dos Vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia (ambos do PT), e Joab Gomes (PSD). 

A Assembleia tratou de temas importantes, a exemplo da PEC - 001/2015, que define um maior percentual de recursos provenientes da CID (receita gerada dos combustíveis), para investimentos na infraestrutura e outros, nos nossos municípios e no Estado; o compromisso com o Pacto Federativo e da aprovação (com ressalvas), da Reforma da Previdência, além do apoio incondicional à PEC - 376/2019, do Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT), que prorroga o mandato dos atuais Prefeitos e Vereadores, até 2022. 


“São temas polêmicos, mas de extrema importância, dos quais eu destaco a Reforma da Previdência que já é consenso, mas, com ressalvas, alguns pontos não podem e nem devem ser mexidos. Outro tema que vem sendo debatido em todo País é em relação à unificação das eleições, e para tanto, é preciso que haja a prorrogação dos mandatos dos atuais Prefeitos e Vereadores. Apesar da polemica que o tema tem levantado, devemos concordar que a unificação das eleições irá proporcionar uma economia gigantesca a Nação”, disse o Vereador Zé Minhoca. 

Estima-se que seja gasto em torno de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais), a cada eleição, sem contar os entraves burocráticos e administrativos que as eleições trazem consigo, como por exemplo, o travamento de repasses para obras e convênios, causando a estagnação de obras importantes para a população. 

Ao final da Assembleia, ficou evidente o posicionamento favorável aos temas tratados, da bancada pernambucana no Congresso Nacional. O Vereador Zé Minhoca também destacou as falas do Dr. Eduardo Stranz, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), bem como, a fala do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos), que deram uma contribuição fabulosa para um melhor entendimento dos temas debatidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia