Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2018

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Imagem
Há dias que o pré-candidato a deputado estadual José Augusto Maia (AVANTE) resolveu adotar a "Lei do Silêncio" e isso tem gerado muitas especulações. Mesmo aqueles mais chegados a ele desconversam sobre se ele vai ou não disputar uma vaga para a ALEPE.
Conversei com o Vereador Carlinhos da Cohab e ele falou que a pré-candidatura de Zé Augusto está posta, inclusive afirmou que em nenhum momento Zé cogitou esta possibilidade, pelo menos com ele.
"Hoje mesmo conversei, pelo telefone, com Zé Augusto e ele não falou nada no sentido de desistir da candidatura. O que tem é muita especulação. Eu sou do grupo Taboquinha. Desde que Zé anunciou a sua pré-candidatura eu estou do lado dele. Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele", disse Carlinhos.

Por Jairo Gomes

Encontro de quadrilhas e quadrilheiros é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A Praça dos Estudantes na Avenida 29 de Dezembro, foi palco do encontro de quadrilhas e quadrilheiros dos estados de Pernambuco e da Paraíba, na tarde/noite do último domingo (15). O evento nomeado de ‘Quadrilhas na Moda’, reuniu vários grupos de danças que se apresentaram ao público.
Ao todo, sete quadrilhas são de cidades pernambucanas: Quadrilha da Sulanca (Santa Cruz do Capibaribe), Quadrilhas Lago Serrano e Flor de Algodão (Lagoa do Ouro), Junina Filho do Nordeste (Toritama), Luz do Candeeiro (Caruaru), Zé Matuto (Recife), Mistura Matuta (Caruaru). Apenas a Junina Mandacaru, é sediada em Alcantil na Paraíba.
As apresentações no evento, fizeram o público reviver a cultura nordestina e do São João, além de incentivar a prática das danças que remetem à festa de raiz nordestina.
O prefeito Edson Vieira prestigiou o evento, e pode acompanhar as apresentações. “É com muita satisfação que organizamos e prestamos todo o apoio para este evento. Nossa cidade tem resgatado a cultura dos fe…

Evento para comemorar arquivamento de venda da Chesf

Imagem
Os trabalhadores da Chesf celebraram, com um café da manhã, nesta terça-feira (17), o arquivamento da privatização do Sistema Eletrobrás nesta Legislatura. O evento reuniu funcionários da estatal e lideranças políticas que atuaram contra a venda de ativos do setor elétrico brasileiro.
“Foi um ato de reafirmação da luta contra a privatização do patrimônio público brasileiro, daqueles que acreditam na defesa da democracia, na afirmação da soberania e, sobretudo, na organização da luta do povo”, afirmou o deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, que esteve presente no evento.
Segundo o parlamentar, essa vitória só foi possível graças à unidade construída para barrar o projeto. “Fizemos uma ampla mobilização em defesa do setor energético, fomos a todas as instâncias para evitar a privatização. Foi essa estratégia conjunta que impediu que o governo se desfizesse da Eletrobrás”, disse. Danilo Cabral ressaltou que o governo federal continua …

Câmara de Vereadores passa por manutenção de rede elétrica e instalação de ponto eletrônico

Imagem
O prédio da Casa José Vieira de Araújo tem passado por uma séria de ajustes nos últimos meses, com o objetivo de aprimorar o atendimento a população, garantido maior comodidade e segurança aos que frequentam a Câmara de Vereadores.

Foram realizadas neste primeiro semestre, obras de reestruturação, reformas e serviços de manutenção, além da instalação de um ponto eletrônico, com o objetivo de garantir o maior controle de entrada e saída dos funcionários, conectando a Câmara de Vereadores a atualidade, dando ainda mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos no Poder Legislativo Municipal.
Foram executadas também ações na parte elétrica do prédio, com a manutenção e troca do quadro de distribuição de energia já defasado, por um mais moderno e seguro, afastando assim maiores riscos de incêndios e acidentes.

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), falou sobre os ajustes realizados. "Nós há algum tempo já havíamos identificando essa deficiência que estava queimando equipamentos, e…

A partir da cultura e do potencial econômico e turístico, Santa Cruz do Capibaribe participa da Fenearte 2018

Imagem
Após doze dias, a 19ª Edição da maior feira artesanal da América Latina chegou ao fim. Unindo centenas de artesãos e feirantes do sertão ao litoral, e até mesmo além das fronteiras brasileiras, a Fenearte trouxe uma grande variedade de produtos e cultura atraindo mais de 300 mil pessoas ao local.
A variedade invadiu também o stand de Santa Cruz do Capibaribe. A partir das máquinas de costura de pano de Maricota Arts, da arte a mão de Marcela Biscuit e do artesanato de Solange, a cidade trouxe uma diversidade cultural como antes nunca vista.
Essa abundância também foi realizada a partir da divulgação da cidade de uma forma inovadora e moderna. Com banners mostrando a riqueza da Serra do Pará; a economia e geração de renda a partir do maior centro de confecções da América Latina, o Moda Center; e a cidade como local gerador de cultura e eventos a partir do São João da Moda e festas tradicionais, o stand localizado na rua 20, stand 550, atraiu mais de 2 mil pessoas.

De acordo com o pref…

Programação oficial do 1º Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte

Imagem
A pacata e aconchegante cidade de Taquaritinga do Norte será roteiro certo para os amantes do café, boa música, e cultura entre os dias 19 e 22 de julho, com a realização do 1º Festival Cultural do Café.  O evento vem resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores cafés do País. Seu tipo é o café arábica sombreado, cultivado as sombra das árvores. O mesmo é 100% orgânico, só recebe adubação natural e é exportado para vários Países, pois é o único do país que serve para utilização em qualquer tipo de bebida feita a base de café, porque tem o gosto achocolatado.

Durante o evento, a cidade se transformará em um grande multiculturalismo no interior do estado, com cinco polos de animação que reunirá grupos de cultura popular de cortejos, renomados artistas musicais do Forró, MPB e ritmos da cultura pernambucana, bem como, oficinas de formação, exposições e um considerável aquecimento da economia com a geração de empregos e forta…

Polícia Federal inicia operação contra roubo de cargas em seis Estados

Imagem
Investigações apontam que ações de organização criminosa devem ter causado prejuízo de mais de R$ 8,6 milhões
Giuliana Saringer, do R7
Estimativa de prejuízo é de pelo menos R$ 8,6 milhões Divulgação/ Polícia Federal
A PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Transbordo na manhã desta terça-feira (17) e cumpre mandados em seis Estados brasileiros — Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo. São 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias, totalizando 173. 
A Polícia Federal já prendeu 26 pessoas. A maior parte dos mandados estão sendo cumpridos em São Paulo (79). Em seguida, os locais com maior atuação da PF são Bahia, com 61 mandados, Alagoas, com 29, Rio de Janeiro, com quatro, e Pernambuco e Ceará, com dois mandados cada. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL). 
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em cr…

Depois de ação de FBC, Raul Henry remarca convenção estadual do MDB

Imagem
Do Blog de Jamildo
Na campanha de 2014, Jarbas, Raul Henry, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Julio (Foto: Michelle Souza/Acervo JC Imagem)
Na última segunda-feira (9), a menos de duas semanas das convenções partidárias, ocorreu mais um capítulo da disputa judicial entre os grupos de FBC e Jarbas Vasconcelos pelo comando do MDB de Pernambuco. 
O documento protocolado ontem (11) chama a atenção para a “urgência na análise e no deferimento do presente pedido”, considerando o prazo para definição de candidatos e formação de coligações que deve acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto. 
A executiva nacional do MDB, que se baseia no prazo de realização das convenções partidárias para pedir urgência na análise, espera que a decisão seja tomada pela Ministra Carmén Lúcia, que responde pelo plantão até 31 de julho.
Já a executiva estadual do partido, que é presidida pelo vice-governador Raul Henry, espera que Ricardo Lewandowski – que volta a responder pelo processo em …

Datamétrica traz Paulo Câmara e Marília Arraes empatados

Imagem
Por Edmar Lyra

A pesquisa Datamétrica, divulgada nesta terça-feira pelo Diario de Pernambuco, apresenta o governador Paulo Câmara, que tentará a reeleição, na liderança com 25% das intenções de voto, seguido da vereadora Marília Arraes com 22% e em terceiro lugar o senador Armando Monteiro figura com 17%. Paulo e Marília estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Todos os três principais pré-candidatos cresceram, Paulo Câmara tinha 20%, Marília Arraes tinha 17% e Armando Monteiro 14% no levantamento realizado no mês de junho.

André de Paula é o mais novo cidadão Toritamense

Imagem
Por Wendell Galdino

A Capital do Jeans condecorou na noite desta segunda-feira (16), mais um “cidadão”, graças a ação dos vereadores. O mais novo cidadão Toritamense é o deputado federal e presidente do PSD, André de Paula, que já foi secretário das Cidades do governo de Paulo Câmara.
O título de cidadão ao político foi concedido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Toritama, José de Arimatea - PSD. A solenidade de entrega do título aconteceu na noite desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.
“Uma honra, sem dúvida, ainda mais da forma como foi, por unanimidade. É um reconhecimento de tudo aquilo que fizemos pelo povo ao longo dos quase trinta anos de vida pública. Estou muito feliz”, comentou o deputado, na qual também agradeceu a todos que aprovaram a homenagem.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Toritama e contou com a maioria dos parlamentares, exceção dos vereadores Doutor e Dió do São João. O Prefeito Edilson Tavares também se …