Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2018

Pré-candidatos não podem apresentar ou comentar em programas de rádio e TV

Imagem
Segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º, a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura
Por: Agência Brasil
Urna eltrônica - Foto: José Cruz/Agência Brasil
Desde o último dia 30 as emissoras de rádio e televisão não podem transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições gerais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º, a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.
Leia também: TSE divulga limit…

Aspirando Senado, PCdoB se reúne com socialistas

Imagem
Também especulada numa possível vice, Luciana Santos negou que tenha conversado sobre espaço na chapa
Do Blog da Folha
Luciana Santos (PCdoB) - Foto: Divulgação
Visando a vaga do Senado pela Frente Popular, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, se reuniu, na quinta-feira (29), com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros(PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual em Pernambuco. A comunista vem sendo figura carimbada em todos os atos do gestor no Estado.
Também especulada numa possível vice, Luciana negou que tenha conversado sobre espaço na chapa. “Foi apenas uma conversa para atualização do cenário político complexo”, disse ela. Na ocasião, Câmara teria explicado as costuras em torno da consolidação da sua base. Uma das vagas à Casa Alta estaria reservada ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), enquanto a outra pode ficar com o senador Humberto Costa (PT), caso a…

Na busca da união e o fortalecimento da oposição de Vertentes, Kleiton Vieira participa de encontros políticos

Imagem
O vereador Kleiton Vieira (PV) se disse tranquilo quanto as colocações feitas por alguns cidadãos quanto ao seu posicionamento e participação esta semana há dois encontros políticos, na quinta-feira (28) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vertentes, que recebeu algumas personalidades como a pré-candidata ao governo do estado, a Vereadora pelo Recife, Marília Arraes e na sexta-feira (29) na residência do amigo e um dos líderes da oposição em Vertentes, Dr. Ivaldo Figueroa, onde estiveram o Deputado Federal Mendonça Filho (pré candidato ao senado federal) e o Senador Armando Monteiro (pré candidato ao governo do estado).
Kleiton se disse tranquilo quanto as suas ações, falou que ambos os encontros foram bastante proveitosos. "Na quinta-feira tive a honra de conhecer a Vereadora Marília Arraes que esteve em nosso sindicato, foi um momento de troca de experiências, como também aproveitamos para saber mais desse projeto de candidatura encabeçado pela Vereadora que trás …

Retalhos memoráveis do São João da Moda

Imagem
Por Magali Oliveira

De tanto ouvir falar das casinhas da cidade cenográfica do São João da Moda, eu resolvi conhecer de perto esse lugar e seus moradores. À primeira vista uma chuva de lembranças invadiu a minha cabeça e comecei a reviver alguns momentos de minha vida. A começar pelo Armazém de compadre Zé, o centro das notícias e principal ponto de encontro dos contemporâneos da minha época, lá encontrávamos tudo que procurávamos e ainda podíamos comer um saboroso pão doce com 'Cajuína' ou tomar aquela bicada para esquentar o sangue. 

Em seguida, entrei numa casa denominada Ação Social. Matutei com as minhas lembranças de quem era aquela casa, mas ao juntar as letrinhas percebi que se tratava de um trabalho de conscientização sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Então compreendi que algumas crianças não estão tendo tempo para correr de atrás do pneu, jogar bola de gude no terreiro de casa ou subir nas árvores. Depois de deixar minha assinatura na folha de papel de pão…

Convicta de ser "apenas" classe média, a turma do 1% não se enxerga

Imagem
por André Barrocal Carta Capital
No país em que o berço determina, uma renda mensal de 27 mil reais coloca  o cidadão em um clube vip de 860 mil brasileiros
Hervé Cortinat/OECD Se o mundo tem se tornado mais desigual, como observa a OCDE, o Brasil é pioneiro no assunto, uma espécie de inspiração para os magnatas do planeta
O Brasil de Michel Temer pediu no ano passado adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um clube de 35 nações ricas ou simpatizantes, mas, por enquanto, passa vergonha, pois os Estados Unidos preferem a entrada da Argentina de Mauricio Macri, amigo de Donald Trump. Em 15 de junho, a OCDE foi motivo de outro embaraço nacional, por razões um pouco mais antigas do que o governo Temer.
Ao estudar como tem sido a mobilidade social desde a década de 1990, a entidade constatou que a coisa vai mal mundo afora e pior ainda por aqui. A distância entre ricos e pobres aumenta no planeta, especialmente desde a crise financeira global de 2008. É cada vez …

Adversários aceitam vitória de Obrador, que põe esquerda pela primeira vez na presidência mexicana

Imagem
Partido do esquerdista conquistou também os governos da Cidade do México e dos Estados de Chiapas, Morelos, Tabasco e Veracruz
Cristiano Dias, ENVIADO ESPECIAL / CIDADE DO MÉXICO, O Estado de S.Paulo
Adversários do candidato esquerdista, Andrés Manuel López Obrador, admitiram que ele venceu ontem as eleições no México, antes mesmo de haver um resultado definitivo. A chamada contagem rápida, apuração provisória feita pelo instituto eleitoral do país, dava a Obrador 53% dos votos, uma larga vantagem sobre Ricardo Anaya, do Partido da Ação Nacional (PAN), que ficou com 22%, e José Antonio Meade, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), que obtinha 16%. 
“Vamos acabar com a corrupção no México”, disse o presidente eleito, logo após a divulgação dos primeiros resultados. Os mercados reagiram bem. O peso teve uma valorização de 20 centavos frente ao dólar e Juan Pablo Castañón, líder dos empresários mexicanos, adotou um discurso conciliador em um pronunciamento na TV.
Andrés Manuel Lóp…

Senador há 32 anos, Agripino Maia desiste

Imagem
Por Rafael Duarte, no site Saiba Mais:
O senador José Agripino Maia (DEM) anunciou oficialmente nesta sexta-feira (28) que não será mais candidato à reeleição ao Senado. Ele vai concorrer ao cargo de deputado federal em outubro, sacrificando a reeleição do filho Felipe Maia, que não disputará o pleito em 2018.
Há duas semanas, o Supremo Tribunal Federal tornou Agripino Maia réu pela segunda vez após aceitar nova denúncia apresentada pela procuradoria geral da República contra o parlamentar. Dos quatro inquéritos que o senador responde no STF, dois já foram aceitos e outras duas ações ainda serão apreciadas pelos ministros da suprema Corte. eleiç Aos 72 anos, o engenheiro mossoroense que começou a carreira política em 1979 como prefeito biônico de Natal alinhado à Ditadura Militar e indicado pelo tio e então governador Lavoisier Maia encerra dia 31 de dezembro um período de 32 anos e quatro mandatos consecutivos no Senado Federal.
Agripino Maia foi prefeito de Natal (1979-1982), gover…

Rubinho Nunes participa de Missa no Sítio Brejinho

Imagem
O momento solene marcou o início da futura capela de São Pedro
Amigo e empresário Rubinho Nunes participou no último dia 30 de Junho de uma missa no Sítio Brejinho, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus. 
A missa foi celebrada no local que vai ser construída a capela de São Pedro. O terreno foi uma doação de Dona Dorinha e sua família. Vale ressaltar que a iniciativa foi de dona Severina, família e moradores da comunidade.
O empresário Rubinho Nunes vai fazer a doação dos tijolos para a construção, o vereador Jobson Barros vai contribuir com 10 sacos de cimento, Agamenon da Barra do Farias também doará a mesma quantidade de cimento.
Após a missa teve uma quadrilha matuta que abrilhantou a festa, a primeira quadrilha realizada na história da comunidade Brejinho. 
A festividade foi organizada por Jobson com apoio do deputado Diogo Moraes e do próprio Rubinho Nunes.

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas do primeiro período de 2018

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na última quinta-feira (28), uma Audiência Pública para a apresentação da Prestação de Contas de todas as atividades legislativas e financeiras do primeiro período 2018. Ação tem por objetivo garantir maior transparência e interação da população com os trabalhos do poder Legislativo Municipal. 
A prestação de contas foi iniciada pelo diretor administrativo da Câmara, Carlos Alberto, que explanou sobre os números e ações realizadas pelos vereadores neste primeiro período de 2018. "Todo esse trabalho que apresentamos aqui, é fruto de um trabalho de forma específica de 53 servidores que estão ligados aos gabinetes e a parte administrativa (...), todos eles é que tem contribuído para que esse trabalho possa ser realizado", destacou o mesmo. 
Nestes primeiros seis meses de 2018, já foram analisados na Casa José Vieira de Araújo, 125 projetos de Lei e 19 projetos de Resolução. Além disso, foram apresentados pelos veread…