Banco do Brasil de Alagoinha é explodido na madrugada desta sexta

De acordo com testemunhas, bandidos efetuaram muitos tiros e ainda incendiaram um veículo para impedir perseguição policial

Bandidos assaltaram BB que fica no centro de Alagoinha - Foto: Cortesia

JC Online

Mais uma madrugada de terror para moradores do Agreste de Pernambuco que sofrem com recorrentes assaltos contra agências bancárias na região. Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Alagoinha, explodido por volta das 4h desta sexta-feira (19). De acordo com relatos de testemunhas, confirmados pela Polícia Militar (PM), os bandidos estavam fortemente armados, efetuaram muitos tiros, cercaram o destacamento da PM do município e, na fuga, ainda incendiaram um veiculo na estrada que dá acesso à cidade.

Ainda segundo a PM, a ação criminosa pode ter envolvido cerca de seis criminosos. Um carro prata e duas motocicletas foram vistas deixando a cidade em alta velocidade, o que pode indicar que os veículos fizeram parte do assalto. Ao menos quatro bandidos foram vistos dentro da agência que fica no centro da cidade.

Moradores relataram que muitos tiros foram disparados para evitar que policiais se aproximassem do assalto. A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou que o destacamento policial do município foi cercado pelos criminosos. No momento, apenas dois policiais estavam no local.

Investigações

Após explodir a agência, os bandidos fugiram em direção ao distrito de Socorro, na Zona Rural de Alagoinha. A região dá acesso às cidades de São Bento do Una, Capoeiras, Garanhuns e Venturosa. Não há relatos de grampos deixados na estrada, mas um veículo foi incendiado para bloquear a rodovia PE-217 que dá acesso à cidade. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e outro da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), ambos da PM de Pesqueira, foram deslocados ainda durante a madrugada para prestar apoio ao município de Alagoinha. Por volta das 5h30 os policiais faziam buscas para tentar identificar algum envolvido no assalto. 

Apesar do susto, as primeiras informações da PM não confirmam reféns ou vítimas. A Polícia Civil deve investigar mais este assalto. Até a última quinta-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco já havia registrado 10 ações contra agências bancárias em Pernambuco, apenas ao longo dos primeiros dias de janeiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia