Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

FALANDO DE POLÍTICA NO SANTO AGOSTINHO

Imagem
Nesta sexta-feira (29) o Programa Falando de Política foi transmitido do Bairro Santo Agostinho, precisamente da residência do Vereador Deomedes Brito.
A ideia de fazer um programa diferente nas sextas-feiras foi do multimídia Marcondes Moreno. Neste dia a equipe do Falando de Política desloca-se até o endereço de políticos da cidade e de lá faz-se a transmissão.
A Santa Cruz FM, através do seu diretor executivo, Eduardo Alves, dá todo suporte técnico para que a transmissão seja a melhor possível.
Do último programa participaram também o Vereador Fernando Aragão e o pré candidato a vereador Vando da Sertec.
O anfitrião ofereceu um café da manhã típico da culinária nordestina.
Marcondes Moreno e Jairo Gomes fizeram as entrevistas e os assuntos giraram em torno da última reunião ordinária da Câmara de Vereadores, onde foi aprovada a polêmica lei para que o débito que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem com a Previdência Própria fosse parcelado em 48 vezes e também sobre a desi…

Trabalhadores da Prefeitura de Taquaritinga do Norte correm risco de vida em trabalho

Imagem
Por Paulo Pereira | PEmais


Na manhã de ontem (28), uma cena no centro da cidade de Taquaritinga do Norte chamou atenção e preocupou moradores. Trabalhadores da Prefeitura realizavam a manutenção em um poste, o objetivo era a troca de uma lâmpada queimada há mais de quatro meses. Porém a cena deixou claro que a prefeitura mostra não ter preocupação em gastar tempo e dinheiro, além disso a atual gestão municipal também mostra que não evoluiu.
Observem a imagem e vejam o método usado pela prefeitura da 'Dália da Serra' para uma simples troca de lâmpada em um poste. O procedimento considerado inadequado por não atender os principais requisitos de segurança, levantou questionamentos entre os moradores, do tipo; quanto foi gasto com aluguel de andaimes e transporte dos mesmos? Além disso, é notório que há um gasto excessivo da prefeitura com pessoal, observem que na imagem são exatamente seis pessoas trabalhando para realizar o serviço, e um outro detalhe preocupante é que nenhum de…

APESAR DA CRISE, UNIVERSIDADES PRIVADAS APOSTAM NO NORDESTE

Imagem
Nordeste é considerado estratégico para o crescimento das empresas de educação, que não mudaram seus planos de expansão mesmo com o corte no financiamento público e planejam crescer fora das capitais; Em 2014, o número de matrículas no ensino privado na região cresceu 9,7%na comparação com 2013, ritmo acima da média nacional de 6,8%; apesar da crise que resultou em cortes significativos em programas como o Fies, iniciativas do gênero contam com o apoio da população; "Se não fosse o PT e o Fies quando eu estaria cursando psicologia? Quando com o meu dinheiro eu ganharia isso?", questiona a estudante de psicologia Fernanda Saylla
Por Juliana Schincariol, Reuters - Cerca de 50 ônibus, vans e carros fretados ou oferecidos por prefeituras chegam diariamente no início da noite a Caruaru, segunda maior cidade de Pernambuco, levando estudantes que buscam na formação universitária uma chance de melhor colocação no mercado de trabalho, ainda que as crises econômica e política gerem dú…

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é aberta hoje

Imagem
Do Jornal do Commercio

Pernambuco adere à mobilização contra a gripe com doses doses da vacina em 2,4 mil postos em todo Estado

Sábado (30) é o Dia D de mobilização contra a gripe Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, começa neste sábado (30) em todo o País. Mas desde sexta-feira (29) moradores do Recife que fazem parte do público-alvo procuram postos de saúde em busca da imunização, para evitar filas neste sábado.
Devem receber a dose da vacina crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de um milhão de doses da vacina já foram distribuídas entre 2.400 postos de Pernambuco. A entrega teve início na segunda semana de abril. Neste sábado (30), chegarão de Bra…

LUCIENE CORDEIRO FALA SOBRE O PARCELAMENTO EM 48 MESES

Imagem
Na entrevista concedida ao blog a professora Luciene Cordeiro fala da sua indignação e também das medidas que o  Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE) tomará.
Quinta-feira (28) a Câmara de Vereadores aprovou lei para que o débito que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem com a Previdência do município fosse parcelado em 48 vezes.
A lei foi aprovada com os votos de nove vereadores que fazem parte da bancada de situação. A bancada de oposição retirou-se do plenário.

Brasil e Peru assinam acordos nas áreas de compras públicas, serviços, investimentos e livre comércio de veículos leves e picapes

Imagem
Brasília (29 de abril) - Os ministros Armando Monteiro (MDIC) e Mauro Vieira (MRE) firmaram nesta sexta-feira com o Peru o mais amplo acordo temático bilateral já concluído pelo Brasil, que inclui capítulos de compras governamentais, serviços e investimentos. O lado peruano foi representado pela ministra de Indústria, Comércio Exterior e Turismo, Magali Silva.
O Acordo de Ampliação Econômico Comercial Brasil - Peru estabelece liberalização de serviços, abertura dos mercados de compras públicas e inclui um capitulo de investimentos nos moldes dos Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos que já foram assinados com outros países da América Latina e da África.
No marco deste acordo amplo, o Brasil firmou o seu primeiro acordo internacional de compras governamentais. A partir disso, as licitações peruanas de bens e serviços passam a estar automaticamente abertas para as empresas brasileiras, bem como as licitações brasileiras estarão abertas para as empresas peruanas. No Peru, …

Quando o desrespeito, o cinismo e a hipocrisia reinam

Imagem
Por Guaraci Baldi
Pois meus amigos, confesso que estou indignado. 
Não tenho muita paciência com manobras covardes, especialmente aquelas que são concebidas na calada da noite, nos gabinetes dos poderosos.
Os acontecimentos lamentáveis de ontem, na Câmara de Vereadores, me dão a certeza de que ações provocadas em Brasília e promovidas por golpistas traidores da democracia, já estão fazendo outras vítimas Brasil a fora.
O desrespeito, o cinismo e a hipocrisia reinam absolutas, alimentadas pelo combustível do poder, agindo inclusive à luz das nossas instituições, que caladas, assistem a população sofrer golpes, sobre golpes.
Criar uma Previdência Municipal, contra a vontade do funcionalismo, manobrar para desviar recursos da sua aposentadoria, aceitar a imposição de um prefeito que já provou ser mal intencionado e que ainda força goela abaixo um projeto parcelando o desvio dos recursos da previdência municipal é indecoroso, maldoso e criminoso, até porque tudo ficou provado numa gravaçã…

JORNAL DO COMMERCIO, O MAIS ANTIGO DO PAÍS, FECHA AS PORTAS

Imagem
PORREVISTA PUBLICITTA
O Jornal do Commercio, o mais antigo do Brasil e da América Latina, chegou hoje às bancas e aos assinantes pela última vez. Seus profissionais foram comunicados das demissões e da decisão do controlador, os Diários Associados, do encerramento do veículo sediado no Rio de Janeiro. O que estimulou ontem, 28, inúmeros comunicados de profissionais de imprensa nas redes sociais. Vicente Nunes, editor de Economia do Correio Braziliense, veículo que integra a rede dos Diários Associados, e Sônia Araripe, editora de Plurale em revista e Plurale em site (plurale.com.br) pontuaram com precisão o clima em torno dessa página da história e da trajetória de um veículo que hoje fecha as suas portas. A CAPA DERRADEIRA A TRAJETÓRIA DO JORNAL
A primeira edição do Jornal do Commercio, criado pelo francês Pierre Plancher, circulou no dia 1º de outubro de 1827. Testemunha viva da história, o Jornal do Commercio atravessou as mais diferentes fases do País cumprindo o seu papel de manter…

Afrânio Marques promove mais uma edição do Curso de Primeiros Socorros

Imagem
Através de uma parceria com a Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o vereador Professor Afrânio Marques (PDT), estará realizando mais uma edição do Curso de Primeiros Socorros. O evento vai acontecer neste sábado (30), a partir das 9 horas da manhã, no Teatro Municipal.
Essa ideia surgiu com perspectivas de ajudar as pessoas, pois é na forma de agir nos primeiros momentos em que uma pessoa passa mal que está o sucesso do socorro a uma pessoa. “Como eu tenho visto com os profissionais da saúde, a forma como se socorre uma pessoa que passa mal tem tudo a ver com o sucesso do tratamento dessa pessoa e por isso que nós propusemos esse curso de Primeiros Socorros. A gente tem ofertado o curso para a sociedade em geral, mas temos visto alunos da área de saúde e professores da educação básica participando, o que nos dar uma alegria imensa, porque essas pessoas lidam diretamente com pessoas todos os dias. Aproveito p…

Santa Cruz do Capibaribe deverá ser abastecida por carro-pipa

Imagem
Entidades se mobilizam em busca soluções para enfrentar o colapso total, que deverá ser decretado nos próximos dias
Com menos de 1% do seu volume morto, a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, entrará em colapso total nos próximos dias. Com isso, Santa Cruz do Capibaribe, que só recebe água apenas dois dias por mês, deverá ser abastecida por carro-pipa. Diante dessa situação, diretores de várias entidades do município estiveram mais uma vez na sede da Compesa, nesta quarta-feira (27), em Recife, para discutir soluções para o grave problema, que impactará fortemente o município, principal representante do Polo de Confecções de Pernambuco.
No encontro, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, e o gerente local, Mario Heitor Filho, foram enfáticos ao afirmar que, se não chover nos próximos dias, a cidade deverá ser abastecida por carro-pipa.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Em audiência pública realizada no dia 28 de agosto de 2015, a Compesa garantiu …

AMANHÃ (29) TEM BREGARIBE NA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO

Imagem
Nesta sexta-feira os maiores nomes da música brega se encontram na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe. Será a oitava edição do evento que este ano terá, além das atrações locais, a presença de Balthazar e de Zezo, o prícipe dos teclados.
Hamilton França, organizador da festa comemorativa ao Dia do Trabalhador, falou ao blog: "Nesta edição teremos quatro atrações locais, que antes não haviam participado, são eles: Silvano do Brega, Poliana Síria, Marcelo Santa Cruz, inclusive o show de Marcelo Santa Cruz terá participação de Paula Voices, Carlinhos Coló, Edvaldo Fotógrafo e Cristiano Monteiro, teremos também Adriano Marly. Completando teremos Balthazar e logo após Zezo. Esse é um presente para o trabalhador que temos a satisfação de organizar. Temos o apoio da prefeitura, da Câmara de Vereadores e do comércio em geral".
"Este ano eu deixei a cargo dos donos de bar e dos gasoseiros para que eles escolhessem as bebidas e discutissem o melhor preço. A cerve…

GALEGO DE MOURINHA NESTA QUINTA (28) NO FALANDO DE POLÍTICA

Imagem

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS ACEITAM NOVA PROPOSTA DO GOVERNO E DESCARTAM GREVE

Imagem
Do Diário de Pernambuco

Após duas reuniões e um ato público que durou quase dez horas, policiais militares e bombeiros decidiram aceitar a proposta do Governo de Pernambuco e descartaram a possibilidade de greve. A negociação aconteceu a portas fechadas entre cinco representantes da Associação de Cabos e Soldados, Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares e Associação dos Bombeiros Militares de Pernambuco e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o secretário de Administração, Milton Coelho, e o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos D’Albuquerque, ao longo desta quarta-feira.
“Não vai ter greve e não faremos paralisação. Fechamos com o governo e a tropa sai confiante de que uma nova história da polícia e dos bombeiros começa a ser escrita. A sociedade pode ficar tranquila”, declarou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos.
No final da tarde desta quarta-feira, após quase duas horas da primeira reunião, a gestão…

Em PE, funcionários públicos são condenados por venda de CPF falso

Imagem
Da ABr

A Justiça Federal em Pernambuco condenou três funcionários públicos – dois da Receita Federal e um dos Correios – por um esquema de venda de CPFs falsos para a aplicação de fraudes em diversos estados brasileiros. As penas vão de quatro anos e oito meses a cinco anos e 10 meses de prisão. O Ministério Público Federal (MPF) no estado anunciou que vai recorrer da decisão para aumentar as penas e pedir a condenação do único réu que foi absolvido.
Gercino José de Albuquerque e Maria das Graças Lopes da Silva, servidores da Receita Federal, e Cristiano Carneiro da Silva, funcionário dos Correios, foram considerados culpados por criarem CPFs com informações falsas para o uso em fraudes, como abertura de empresas, contratos de empréstimo e compra de linhas telefônicas.
Consta dos autos do processo que foram emitidos mais de 2 mil CPFs com esse fim e que a maior parte foi enviada a São Paulo. De acordo com o procurador João Paulo Holanda Albuquerque, responsável pelo caso no MPF, o gru…

SERVIDORES DIZEM NÃO À PROPOSTA DE EDSON VIEIRA

Imagem
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou lotada de servidores que se reuniram para discutir como o prefeito Edson Vieira fará o pagamento dos repasses atrasados que ele tem com a Santa Cruz Prev.
O regime de previdência próprio foi criadoatravés da Lei 2.356/2014 garantindo a previdência social aos servidores públicos municipais de Santa Cruz do Capibaribe, da administração direta, indireta, autárquica e do Poder Legislativo Municipal e a seus dependentes, garantindo-lhes todos os benefícios previstos. Assim é o que está descrito no site da prefeitura.
Só que desde o mes de outubro do ano passado o prefeito não repassou os devidos valores para a previdência própria causando um rombo de um milhão e setecentos mil reais no saldo da entidade.
Nesta quarta-feira o prefeito, através do vereador Luciano Bezerra, apresentou uma proposta para parcelar em 48 vezes o saldo devedor. Proposta esta rechaçada pelos servidores presentes.












Audiência Pública debate a Previdência Própria de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Nesta quarta feira está acontecendo na Câmara de Vereadores uma audiência pública tratando dos problemas concernentes à previdência própria.
O foco da discussão é o parcelamento do débito em 48 parcelas. Débito esse que a prefeitura acumulou com o Santa Cruz Prev nos últimos meses.

Policiais e bombeiros militares decidem sobre greve nesta quarta

PMs decidem rumo do movimento nesta quarta à tarde em assembleia em frente à Alepe
Raquelle Wacemberg e Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco
Policiais e bombeiros militares podem parar as atividades já a partir desta quarta-feira (27). Segundo líderes de movimentos sindicais, a decisão da deflagração da greve dos policiais e bombeiros militares partirá da categoria.
Os manifestantes decidiram em reunião na última terça-feira (26) à tarde mudar a estratégia para pressionar o Governo. Líderes do movimento paredista informaram que, após a assembleia em frente à Alepe, sairão em direção ao Palácio do Campo das Princesas. 
Caso sigam nesta ordem, deixarão de participar da reunião marcada às 15h desta quarta-feira (27), com o secretário de Administração, Milton Coelho.
Segundo representantes da da categoria, caso decidam pela paralisação, ela começará de imediato. Embora a lei exija que greves sejam avisadas à gestão com 48h de antecedência, o Governo, alegam os representantes, foi aler…

GALEGO DESISTE DE PRÉ CANDIDATURA

Imagem
Ontem foi oficializada a saída de Galego de Mourinha da chapa encabeçada por Fernando Aragão. O pré candidato a vice prefeito enviou uma nota onde explicita isso e alega problemas estritamente pessoais para a tomada de tal decisão. Fernando também enviou nota à imprensa. Ambas transcrevemos abaixo:
COMUNICADO DE GALEGO DE MOURINHA
Amigos e Amigas Santacruzenses, quero partilhar com vocês os motivos pelos quais me levaram a tomar a decisão de retirar meu nome da pré candidatura a vice prefeito da disputa nas eleições municipais de 2016, o que não significa que abandonarei o meu partido, o grupo político, e principalmente a nossa trajetória de luta pelo povo de Santa Cruz.
Por questões de cunho pessoal, optei pela desistência da candidatura ora mencionada. São questões que dizem respeito a mim e a minha família, e sob as quais prefiro não as expor em público.
Quero deixar bem claro que CONTINUAREI NA LUTA de forma brava e incansável, com o foco naquilo que o povo espera de nós: uma verdade…

O Ibope contra Temer

Imagem
Por LEOPOLDO VIEIRA



Pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 25/04/2016, crava que 62% apoiam a convocação de novas eleições, 25% que Dilma fique e reformule o governo e apenas 8% que o vice-presidente Michel Temer assuma.
O que querem dizer os números?
1) Que Temer é rechaçado pelos que querem o afastamento da presidenta e pelos que não querem.
2) Que 1/4 da sociedade está com Dilma e não abre. 1/4 da sociedade são 50 milhões de brasileiros que não podem ser ignorados. Por isso, Lula, em encontro da Aliança Progressista (da qual é amigo o Partido Democrata dos EUA), disse que haverá luta democrática no Brasil.
3) A solução golpista foi substituída pela vontade de aferir os projetos colocados para superar a crise política e econômica.
4) Temer sequer tem condições sociais de governar.
Bom, mas aqui é preciso pôr a lupa nos números.
É evidente que este índice é composto também por eleitores da presidenta, sobretudo entre os mais pobres, descontentes com o crescimento do desempr…

COM SEGURANÇA EM CRISE, SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA SDS ENTREGA O CARGO

Imagem
Com os indicadores do Pacto Pela Vida em declínio e o consequente aumento da violência, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Rodrigo Bastos, entregou o cargo alegando motivos particulares; ele será substituído pelo delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF no Estado; mudança na cúpula da SDS acontece poucos dias antes da Polícia Militar de Pernambuco, que pleiteia aumento salarial de 25%, realizar uma assembleia que pode resultar em uma greve da categoria
247 - Por meio de nota, a SDS informou que o delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF no Estado, assumirá o posto. Mudança na cúpula da SDS acontece poucos dias antes da Polícia Militar de Pernambuco, que pleiteia aumento salarial de 25%, realizar uma assembleia que pode resultar em uma greve da categoria.
A possibilidade de paralisação da PM foi confirmada pelo preside…

JANOT: PRESIDENTE DO DEM DESENVOLVEU “ESTRATÉGIAS DE LAVAGEM DE DINHEIRO“

Imagem
247 - No pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para quebrar o sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, o procurador-geral da República Rodrigo Janot atribuiu ao senador "estratégias de lavagem de dinheiro". Em manifestação entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, que autorizou o pedido, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’.
Segundo o procurador-geral da República, o suposto repasse de propinas ao presidente do DEM teria ocorrido no âmbito da parceria publico-privada relativa à construção, pelo grupo empresarial OAS, da Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
“Diante da complexidade e do vulto das operações financeiras verificadas no caso, bem como em face da possibilidade d…