Construção civil aquece economia e movimenta geração de empregos em Caruaru
Caged aponta mais de 2 mil novos empregos formais no primeiro semestre de 2025
O setor da construção civil segue sendo um dos protagonistas no desenvolvimento econômico de Caruaru. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou a criação de 2.167 novos empregos formais no primeiro semestre de 2025, com destaque para os setores de serviços, indústria e construção civil. Do total de vagas preenchidas, 417 foram ocupadas apenas pelo segmento da construção, que também apresentou um crescimento de 9,26% no número de trabalhadores empregados em relação ao início do ano.
Esse aquecimento é reflexo direto da chegada de novos investimentos e da consolidação da cidade como principal polo econômico da região. O cenário positivo também acompanha a tendência nacional apontada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que prevê uma expansão de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil até o final de 2025. Em Caruaru, esse avanço é visível em obras de grande porte que já transformam a paisagem urbana.
Entre os projetos em destaque, está o Nassau Garden, empreendimento da Viana e Moura Construções, que se consolida como referência no mercado imobiliário local. “Um condomínio desse porte traz diversos benefícios para o município, desde o período de obra, com a geração de empregos diretos e indiretos, até a melhoria da urbanidade, com o investimento em infraestrutura. Além do olhar de empresas com serviços de alimentação, educação, saúde e lazer, para atender os novos moradores após a entrega”, ressalta o coordenador de vendas, Lucas Vasconcelos.
Com mais de 70% das unidades comercializadas, o condomínio ainda dispõe das últimas unidades da primeira torre, que já foi verticalizada e será entregue em 2026, além das unidades da tipologia Garden na segunda torre. O Nassau Garden é formado por duas torres residenciais, com infraestrutura moderna, áreas de lazer completas e diferenciais que conectam qualidade de vida e valorização imobiliária. A evolução do projeto reafirma o compromisso da construtora em investir em Caruaru e contribuir para o fortalecimento da economia local por meio do mercado imobiliário.
O coordenador ressalta que os interessados podem financiar até 90% do valor do apartamento e o saldo restante pode ser parcelado em até 100x, contando ainda com oportunidades através do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que recentemente criou a Faixa 4 do programa, beneficiando famílias com renda mensal de até R$ 12 mil. Para mais informações, o empreendimento conta com o atendimento presencial no estande com o apartamento decorado, na Avenida Portugal, e um canal de atendimento on-line, através do número (81) 9.9407-2655.
Comentários
Postar um comentário