Igarassu lança programa para fortalecer agricultura familiar


 Sementes de milho serão doadas para a colheita da safra no período junino

A secretaria executiva de Agricultura e Pesca da cidade distribui, nesta quarta-feira (22), mais de meia tonelada de sementes híbridas de milho para os produtores rurais da região, como parte das ações do programa “Semente que faz História”.


As primeiras comunidades a serem beneficiadas com cerca de 100 quilos de sementes, cada uma, serão Tabuleiro, no bairro Monjope, e a vila rural conhecida por Pau de Légua. A iniciativa estimula a agricultura familiar, um setor crucial para o desenvolvimento econômico e social de Igarassu. 


Para a professora Elcione Ramos, que também é vice-presidente da pasta das Cidades Litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos (PNP) , a agricultura familiar também contribui preservando o meio ambiente e possibilitando uma alimentação saudável: "Precisamos defender essa atividade econômica de Igarassu, começando a valorizar o trabalho dos nossos agricultores , que usam técnicas sustentáveis, o que é importante para manter um equilíbrio ecológico”, destacou a prefeita


FOTO: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia