"Fest Mulher" em Igarassu promove o empreendedorismo feminino e celebra conquistas sociais


O evento conta com o show de Walkyria Santos, ex-integrante da banda de forró Magníficos

A força-tarefa de várias secretarias municipais realiza, nesta sexta-feira (31), a culminância da programação dedicada ao público feminino, neste mês de março, com o “Fest Mulher”. A comemoração acontece na área de lazer da Praça de Cruz de Rebouças com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e foca na geração de emprego e renda.

Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o programa "Bora Empreender" promove a comercialização dos produtos das feirantes da cidade e das recém-formadas nos cursos gratuitos do município, através de uma feira gastronômica e de produtos artesanais.

Além disso, o encontro celebra as conquistas sociais das mulheres e valoriza a autoestima delas através de um grande desfile, contando com a participação de gestantes e puérperas do programa assistencial “Colo de Mainha”.


Durante todo o mês de março, foram realizadas diversas atividades em Igarassu, como cursos, palestras, debates e oficinas para empoderamento e visando sensibilizar a população, principalmente sobre a violência doméstica.

O evento, que faz parte do segundo ano da campanha “Mulheres fazem história”, finaliza animando o público com os shows de Clara Sobral e Walkyria Santos, ex-integrante da banda de forró Magníficos, conhecida por sucessos como "Verdadeiro Amor" e "Me Usa".


SERVIÇO:

Local: Área de Lazer da Praça do bairro Cruz de Rebouças;
Horário: 13h às 22h;

PROGRAMAÇÃO:
  • 13h - início do evento - abertura do espaço de negócios (secretarias de Políticas Sociais e Cultura)
  • 16h - Atividade esportiva (Sec. de Esporte)
  • 17h - Orquestra Virtual e convidadas (Glecia Marcolino; Keka Vilaverde; Tamires França; Andrea Almeida e Jacy, a Deusa do Amor);
  • 18h30 - Desfile das recém formadas do curso municipal de Corte Costura e do programa Colo de Mainha (Secs. de Qualificação e Políticas Sociais);
  • 20h - Walkyria Santos e Clara Sobral.
FOTOS: Ivonildo Pedro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia