Brasil tem quatro dos dez melhores aeroportos do mundo em 2022

Aeroportos de Recife, Campinas, Belo Horizonte e São Paulo figuram na lista com boas avaliações dos usuários nos quesitos pontualidade e serviços oferecidos, no ranking internacional AirHelp Score


Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes: entre os melhores do mundo
VIAJELEVE.NET - REPRODUÇÃO

O Brasil tem quatro dos dez melhores aeroportos do mundo. É o que aponta o ranking internacional AirHelp Score 2022, divulgado nesta segunda-feira (12). Figuram nessa lista o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife/Guararapes (PE), na segunda posição, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Tóquio. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), aparece na quarta colocação. Os aeroportos Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), e Congonhas, em São Paulo (SP), foram listados em sexto e sétimo lugares, respectivamente. No último levantamento, feito em 2019, somente os aeroportos Afonso Pena (PR) e Viracopos (SP) entraram no top 10.

Nesta edição foram avaliados 151 aeroportos, contando com cerca de 10 mil avaliações de usuários de 30 países. A pesquisa, realizada de janeiro a outubro deste ano, foi estruturada em três temas centrais: pontualidade, opinião dos clientes quanto aos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife, obteve nota 8.72 para pontualidade dos voos, 8.13 para qualidade do serviço e 8.33 para qualidade do varejo, compondo pontuação final de 8.52. Já o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu nota 8.45 para pontualidade, 8.29 para qualidade do serviço e 8.42 para qualidade do varejo, com nota final de 8.41. O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, obteve nota 8.78 para pontualidade, 7.93 para qualidade do serviço e 7.73 para qualidade do varejo, alcançando 8.40 como pontuação final. No caso do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nota de 8.68 para pontualidade dos voos, 7.70 para qualidade do serviço e 7.85 para qualidade do varejo, tendo 8.32 como nota final.

“O Brasil foi destaque no ranking como o país com maior quantidade de aeroportos entre os top 10 do mundo. A pontualidade foi o índice mais bem avaliado pelos usuários, sendo que todos os aeroportos registraram nota acima de oito. Em segundo lugar, ficou a qualidade dos serviços e, por último, a qualidade do varejo, que considera as opções de lojas e restaurantes”, analisa Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Além dos destaques entre os dez melhores, outros três aeroportos brasileiros aparecem na lista dos 20 melhores do mundo, como o Aeroporto Internacional de Brasília -- Presidente Juscelino Kubitschek (11º), no Distrito Federal, Aeroporto Internacional de Guarulhos (13°), em São Paulo, e o Santos Dumont (16°), no Rio de Janeiro.

Publicado desde 2015, o AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos com intuito de ajudar os passageiros a planejar melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros de companhias aéreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia