Caravana Cidadã chega a Caruaru e Surubim nesta semana


Iniciativa do Governo do Estado tem o objetivo de levar qualificação para profissionais que atuam na execução de políticas sociais

 

A Caravana Cidadã segue percorrendo todas as regiões de Pernambuco para levar qualificação para profissionais de assistência social. A ação vai aportar em Caruaru, nesta terça (26), e em Surubim, na próxima sexta (29), reunindo gestores e técnicos que atuam em 45 municípios do Agreste Central e do Agreste Setentrional. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC).

 

A caravana é composta por uma palestra de abertura sobre o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) à luz do Pacto Federativo e, em seguida, por oficinas sobre “Controle Social”, “Segurança Alimentar e Nutricional”, “Vigilância Socioassistencial e CadÚnico”, “Proteção Social Básica”, “Proteção Social Especial” e “Políticas para Criança e Juventude e Segmentos Sociais”, todas realizadas por técnicos das secretarias executivas de Assistência Social, de Políticas para Criança e Juventude e de Segmentos Sociais da SDSCJ. Cada município inscreve até quatro profissionais. A ação conta com certificação.

 

Desde 15 de julho, a Caravana Cidadã já passou pelos municípios de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde, atendendo profissionais do SUAS que atuam em todo o Sertão. Até a primeira quinzena de agosto, a iniciativa ainda vai aportar em Garanhuns, Palmares, Carpina e Recife. “É um evento com um dia de atividades realizadas de forma intensiva, abrangendo as diversas áreas de atuação da secretaria e possibilitando a integração entre as equipes estaduais e municipais com um mesmo objetivo: fortalecer as políticas da área social”, explica o secretário executivo de Assistência Social de Pernambuco, Altair Correia.

Imagens: Arquivo/SDSCJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia