Instituto Albert Einstein promove evento com temática socioambiental em Santa Cruz


O Instituto Albert Einstein, uma das mais conceituadas instituições de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, realizou o seu primeiro Encontro de Sustentabilidade, onde participaram o corpo docente e discente do educandário e vários nomes da sociedade, que trabalham em prol do meio-ambiente na Capital da Moda.

"É por isso que gosto tanto daqui, pois a gente aprende sobre diversos temas importantes não somente na sala de aula", comentou a aluna Mariana Arantes.


A professora de biologia Cida falou que o encontro tem como principal objetivo conscientizar os alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio sobre temas como a poluição das águas, lixo seletivo, energia sustentável e muito mais. "Nossa ideia é abrir cada vez mais esses espaços de discussões para que nossos alunos sejam esses agentes transformadores, que é uma das propostas do IAE, levar para a sociedade verdadeiros agentes de transformações", destacou a professora.


O evento contou com representantes da Compesa, da Associação de Catadores do município e também de Caruaru, além de grupos que trabalham com reciclagem e energia renovável. "Estamos muito felizes com o projeto, que se iniciou com trabalhos nas próprias salas de aula. Sempre buscamos fazer com que os alunos sejam os protagonistas do rumo da aula", afirmou o professor Elidrayton. "Foram os alunos que sugeriram os convidados e produziram todos os banners e isso é muito gratificante. Fazemos também com que as tecnologias, que estão presentes no dia-a-dia de todos, sejam usadas em prol dos alunos, seja em pesquisas, seja em desenvolvimento de conteúdo, design ou mídia", concluiu.


Damião e João Batista das associações de catadores de recicláveis de Santa Cruz e Caruaru, respectivamente, também falaram da importância da seleção do lixo e contaram um pouco das suas experiências aos alunos e professores, que compareceram ao evento.


O IAE fornece todo o apoio e incentivo para realização de atividades extraclasse como o Encontro de Sustentabilidade, fazendo com que o aluno tenha diversas experiências além da sala de aula.













Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia