SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

As vagas são válidas para toda a Rede de Educação SESI em Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 500 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para toda a Rede de Educação SESI em Pernambuco. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. As aulas têm início no dia 25 de julho. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no SENAI-PE.

Das 500 vagas, 250 são para o Ensino Fundamental – Anos Finais, voltadas para estudantes a partir de 15 anos. A outra metade é para o Ensino Médio e estudantes a partir de 18 anos. As aulas acontecerão nos formatos online (100% Educação a Distância) e semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, entretanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru, e contará com um encontro presencial por semana.

Para a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a EJA permite que jovens e adultos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola na idade adequada tenham a possibilidade de retomar os estudos de onde foram interrompidos. “Além de terminar os estudos, a EJA não tem custo algum e conta com flexibilização de horário para quem optar pela modalidade EAD. É uma boa oportunidade para quem pensa em ingressar no mercado de trabalho lá na frente”, afirmou a gestora.

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: uma foto 3x4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho; e histórico escolar original. A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail. Para tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo 3412-8580 ou pelo WhatsApp: 98151-8375.

Sistema FIEP - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia