Pré-candidato a deputado estadual esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Social nos últimos três anos

Sileno Guedes deixa cargo de secretário com homenagem pelos avanços na área social


Já desincompatibilizado do cargo de secretário estadual em publicação feita no Diário Oficial do Estado, Sileno Guedes recebeu, nesta sexta-feira (1º), uma homenagem dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), onde atuou nos últimos três anos e três meses. Em faixas e discursos, a expressão do agradecimento pela condução exitosa das políticas sociais do Governo de Pernambuco nesse período, que ficou marcado pelo lançamento de programas como o 13º do Bolsa Família, Tá na Mesa PE, PE Livre Acesso e pelo relançamento do PE Conduz em novo formato.

“O compromisso com a assistência social, com os segmentos sociais já era presente na minha vida e agora é, mais do que nunca, compromisso meu na caminhada daqui em diante. Cada lugar em que a gente passa faz a gente aumentar a responsabilidade com as experiências que a gente viveu. Estamos aqui com a mesma disposição e vontade pra levar o que aprendemos e, sobretudo, escutar para errar menos e fazer muito mais. Esse é o grande objetivo da caminhada que a gente vai fazer”, afirmou o agora ex-secretário, que se desincompatibilizou do cargo para disputar um mandato de deputado estadual nas próximas eleições.

No período à frente da SDSCJ, Sileno Guedes foi o responsável pela implantação do maior programa estadual de transferência de renda do Brasil: o 13º do Bolsa Família. Nos últimos três anos, a iniciativa repassou quase meio bilhão de reais à população em pobreza e extrema pobreza no Estado. Outro marco foi o Tá na Mesa PE, programa que vem disponibilizando cofinanciamento para a reabertura ou implantação de 100 cozinhas comunitárias nos municípios, com capacidade para servir até 200 refeições por dia. Sileno Guedes também relançou o PE Conduz, em 2021, com maior capacidade para transporte de pessoas com deficiência, além de viabilizar a regulamentação da lei que concede a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência.

Imagens: Wesley D'Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia