Diogo Moraes viabiliza restabelecimento do fornecimento de água no bairro Malaquias Cardoso


A previsão é que, no prazo de 60 dias, o local volte a ter o fornecimento de água da Compesa, interrompido após duplicação da PE-160

Após pedidos e articulações do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a população do bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe, pode comemorar a volta do abastecimento de água no local. Nesta sexta-feira, o Gerente Regional da Compesa, Mozart Alencar, confirmou o início das obras para implantação das tubulações no trecho que foi interrompido. A previsão é que, no prazo de 60 dias, o bairro volte a ter o fornecimento de água da Compesa.

A interrupção dos serviços ocorreu após a construção de uma ponte feita com a duplicação da PE-160, realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Agora, a Compesa vai realizar a religação da encanação de 550 metros para garantir o fornecimento de água. A obra tem um custo total de R$ 250 mil e vai beneficiar aproximadamente 740 famílias que deixaram de receber água por conta da interrupção.

No último mês de junho, o deputado havia solicitado à Compesa a retomada do fornecimento de água no bairro. “A gente sabe o quanto a interrupção de água no Malaquias Cardoso prejudicou a população e estamos há alguns meses articulando junto à Compesa essas obras, que tem um baixo impacto financeiro, mas que é tão benéfica para população. Nosso pleito foi atendido e dentro de dois meses, teremos o restabelecimento do fornecimento de água no local”, afirmou Diogo.

COMPESA

Recentemente, o deputado também articulou a ida do Diretor do Interior na Compesa, Mário Heitor, para reunião em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi debatida a construção da Adutora do Pedra Branca, que tem o objetivo de interligar os bairros Pedra Branca e São Miguel, para levar o fornecimento de água à várias localidades do município que não possuem o acesso ao serviço. Na ocasião, Diogo visitou o local das obras juntamente com a equipe da Companhia e o prefeito Fábio Aragão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia