Santa Cruz do Capibaribe adere ao programa Prefeito Amigo da Criança


Gestão Fábio Aragão visa estimular a aplicação de políticas públicas em prol da criança e do adolescente e será avaliada para recebimento do certificado do programa

Além do Selo UNICEF, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O programa busca estimular políticas públicas e conscientizar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, avaliando o mandato de quatro anos da gestão.

Na última segunda-feira (6), uma equipe realizou a capacitação dos que vão compor o Comitê Gestor do programa. De acordo com a coordenadora Joana D'Arc, o comitê será responsável por incentivar a prioridade da criança e do adolescente no orçamento municipal. "Isso é muito importante para a gestão. O comitê vai acompanhar todo o orçamento municipal voltado à criança e o adolescente, dentro da execução de políticas públicas e sociais. Ao final da avaliação, se de fato cumprirmos com as diretrizes, o prefeito receberá o certificado oficial do programa", destacou.

Joana também reafirmou a importância da valorização dos direitos da criança e do adolescente. "É uma fase muito importante para a formação do cidadão. Por isso temos os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, para que se forme uma sociedade de pessoas com criatividade desenvolvida, que sejam intelectuais e que tenham mais consciência dos cuidados com o planeta e a sociedade em geral", declarou, também destacando a importância do trabalho em equipe na gestão. "Embora a Secretaria de Desenvolvimento Social seja a coordenadora desses programas, precisamos sempre do apoio da Saúde e da Educação, além das secretarias de planejamento, de cultura e esportes e outros órgãos como o Conselho Tutelar. Todos precisamos estar juntos e, este Comitê formado hoje possui representantes de todos esses parceiros".

Por fim, a coordenadora frisou que o Comitê estará priorizando a criança e o adolescente no orçamento durante toda atual gestão. "O valor dotado para a educação, para saúde e etc, que for voltado para a criança e o adolescente será acompanhado por esse Comitê, para que possamos apresentar ao Programa Prefeito Amigo da Criança, mostrando que tivemos sim um uso adequado de recursos em prol dos jovens, que terão uma saúde e educação de qualidade, além de outros projetos", concluiu.








Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia