Romero Leal recebe o título de cidadão de Toritama

Prefeito de Vertentes foi homenageado na Câmara de Vereadores da Capital do Jeans


Na última sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Toritama realizou sessão solene de entrega de título de cidadão e entre os vários homenageados estava o prefeito das Vertentes, Romero Leal. Em conversa com o repórter Jairo Gomes, Romero agradeceu a homenagem, destacando sua admiração pela Capital do Jeans.

"Nós amamos Toritama, já que somos cidade mãe. E nós fomos arquitetos da terceira via que foi vitoriosa em Toritama, com Edilson Tavares prefeito e Romero Leal Filho vice, e que já foram reeleitos. Mas naquela época, eu era pré candidato, muito bem avaliado, e o povo de Toritama começou a enxergar os calçamentos que fizemos no Mundo Novo. Tive mais de 75% em pesquisas, mas minha cidade clamou, e foi quando tive a ideia de Romero Filho, que foi vice de um empresário que não era político, e ambos correram por Toritama mostrando sua plataforma de governo. Agora, estão trabalhando muito pela cidade, que ainda precisa de muitas ações", disse. "É uma felicidade imensa ver a união e amizade dos dois, além, é claro, da felicidade deste título. Eu me sinto muito bem aceito pela população e agora sou toritamense."

Com o título e a popularidade entre os cidadãos, Romero não deixa de ser um possível nome para futura candidatura a prefeito. Contudo, o mesmo diz confiar 100% em Edilson e em Romero Filho. "A união de ambos traz um grande futuro político entre os dois. Eu termino o mandato de prefeito , e futuramente posso me candidatar a deputado estadual caso seja da vontade de Deus e do povo", afirmou, também comentando sobre as novas regras que entram em vigor a partir do pleito do próximo ano e da atual situação do seu partido, o PSDB. "Estamos caminhando juntos com Raquel Lyra, que demonstra um carinho muito forte com a população, que acredita na plataforma que ela apresenta. Ainda é muito cedo, mas estamos caminhando e acreditamos sim, ela é uma candidata fortíssima ao palácio das princesas, com o apoio do povão."

Com uma gestão amplamente elogiada em Vertentes, Romero Leal também é o atual presidente do Consórcio Coniape, atualmente com 28 cidades associadas. Segundo ele, muitas dessas cidades seguem o exemplo de sua gestão. "Recebemos recentemente a cidade de São Bento do Una. As prefeituras associadas tem como objetivo o bem comum, fortalecendo o grupo de prefeitos na busca de melhorias igualitárias para todas as cidades associadas", afirmou, aproveitando para destacar algumas das principais ações em sua gestão. "Nós pagamos tudo que devemos. Além disso, construímos um grande Hospital com recursos próprios, que hoje atende a cidade de Toritama. A gente vem com uma cidade organizada desde 2004, e ao longo dos anos tem passado por nossa mão. Vertentes é uma cidade de pequeno porte, mas que arrecada muito mais que outras cidades maiores pelo simples fato do dinheiro do povo ser usado única e exclusivamente para o povo, sem roubalheira nem investigações."

Em conclusão, Romero comentou sobre a cobrança do Coniape junto a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. "É um débito contraído pela gestão anterior, devido ao não cumprimento do pagamento de Santa Cruz para com o Coniape", declarou.





Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia