Vereador Vando da Sertec prestigia evento de turismo evangélico para o resgate da Cultura Cristã Protestante no Distrito de Poço Fundo

Parlamentar destacou as ações da Gestão Fábio Aragão em prol do turismo em Santa Cruz

Prefeito Fábio Aragão e Vereador Vando da Sertec

No último domingo (7), aconteceu o evento de Turismo Evangélico para o Resgate da Cultura Cristã Protestante na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe. Prestigiando a celebração, esteve o vereador Vando da Sertec, que falou com o repórter Jairo Gomes sobre a importância da valorização da cultura cristã e do turismo religioso na cidade.

"É um momento de extrema importância e alegria estarmos inserindo a primeira igreja evangélica da nossa cidade, que já tem 85 anos, na rota do Turismo. Estamos resgatando a história da zona rural e da nossa cidade como um todo, e eu fico muito feliz em fazer parte disso", falou. "A zona rural está vivendo um novo tempo com o prefeito Fábio Aragão e com o vereador Vando. Temos investido na Feira de Cacimba de Baixo, que a gente sabe que não é um trabalho fácil, mas sempre estamos trabalhando em prol da feira e fico feliz vendo a satisfação e a alegria das pessoas. Agora em dezembro, devido as feiras do Moda Center, o público em Cacimba de Baixo dá uma diminuída, mas vamos manter nossos trabalhos".

O vereador também destacou suas constantes buscas por melhorias nas vias de acesso da zona rural. "Cobro constantemente melhorias na iluminação e nas estradas, e já melhorou muito. Obviamente, ainda tem muito pra melhorar, mas com a parceria com os secretários Neto Gonçalves e Marcelo Cumaru, junto do próprio prefeito Fábio, vamos dando uma melhor qualidade de vida para as pessoas da zona rural", afirmou Vando, que também comentou sobre seu mais recente trabalho de visita as UBSs de Santa Cruz. "Você me encontra muito pouco na Câmara, pois sempre vou buscando locais pra visitar e cobrar melhorias, seja na saúde ou outros setores, sempre que vejo algo que dá pra melhorar eu levo a questão para o Prefeito e seus Secretários."

Além das ações na cidade, recentemente Vando da Sertec esteve na capital federal, Brasília, e relatou a experiência na busca de recursos para Santa Cruz. "Era um sonho que tinha, e não fomos só a passeio. Nossa visita rendeu bons frutos para cidade, com quase R$ 7 milhões de recursos conquistados. Além disso, fui atrás de equipamentos como retroescavadeiras e tratores, e o Deputado Federal Eduardo da Fonte sempre está de braços abertos para nos receber".

Por fim, o vereador reafirmou seu compromisso com os trabalhos para o próximo ano, especialmente agora que os números da pandemia seguem diminuindo. "As coisas estão se controlando, graças a Deus, mas vamos manter o cuidado e continuar a vacinação. Santa Cruz tem um povo versátil e trabalhador, e vamos dar a volta por cima no ano que vem, que será um ano de vitória também nas urnas. Vamos trabalhar, formar um grupo forte e coeso e vamos buscar a vitória para trazer mais desenvolvimento."

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia