Taquaritinga do Norte realiza mais uma Festa de Celebração ao Mês Missionário

Padre Pedro das Romarias afirmou que, em breve, um Santuário em nome do Frei será inaugurado na Dália da Serra


Nesta última semana, o município de Taquaritinga do Norte recebeu as festividades em homenagem ao Mês Missionário, organizada pelo Padre Pedro das Romarias. Em conversa com o repórter Jairo Gomes, o pároco afirmou que a celebração superou suas expectativas.

"Eu não esperava essa multidão. Estou realizadíssimo, mas onde eu estou os romeiros chegam. Temos o apoio da imprensa e dos amigos, e muito em breve vamos inaugurar o Santuário de Frei Damião em Taquaritinga", disse.

Com relação ao Santuário, Padre Pedro estipula um prazo de 10 meses para a conclusão. "Estaremos trabalhando com o artista plástico Caxiado e toda uma equipe, que não são pedreiros, são pessoas que trabalham com monumentos", comentou. "Alugarei uma casa, bancarei todas as despesas. Quero fazer um Santuário bonito e, quem sabe até, não farei meu túmulo no local, pois gostei daqui e, quem sabe, não é aqui onde devo ficar."

O padre também destacou a valorização da cultura pernambucana. "Estamos perdendo muito, temos que ajudar os bacamarteiros, os carnavalescos, o São João, e o turismo religioso. Temos que conservar isso, pois fazemos parte da cultura. A cultura nos move", frisou.

















Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado