FEIRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR OFERECE DIVERSIDADE E QUALIDADE

Santa Cruz do Capibaribe - A Feira de produtos da agricultura familiar, que funciona aos sábados pela manhã no Parque Florestal, oferece diversidade e qualidade. 

Ali pequenos agricultores da região, que tem na terra a sua única forma de sustento, comercializam sua produção, sem atravessadores. O que garante ao consumidor uma compra direta e isso faz uma enorme diferença no preço.

Carne de bode e de porco, queijo e seus derivados, hortaliças, legumes, frutas, galinhas e ovos são alguns dos itens encontrados. Todos produzidos sem agrotóxicos ou produtos químicos, garantindo alimentos com maior valor nutritivo, com sabor e aroma mais intensos.

"Comercializo aqui há oito anos e não tenho do que reclamar. Vendo carne de galinha, de bode e de porco. Eu mesmo crio. São animais de qualidade criados com produtos naturais", falou Josenaldo Poló, que trás seus produtos do Sítio Moreira.

"É difícil sobreviver da zona rural, mas não é impossível. A prova é isso aqui, pois mesmo com as secas terríveis que enfrentamos, nós não deixamos de trazer nossas mercadorias para oferecer aos nossos consumidores. O leite, a coalhada, o queijo de leite de vaca, o queijo de leite de cabra, o ovo da galinha de capoeira, a carne de bode, a carne de porco são alguns dos produtos que nós não deixamos faltar aqui na feira. São produtos de qualidade para a mesa do pessoal da cidade", disse Jeasi Onildo, do Sítio Porteiras e um dos pioneiros da feira de produtos orgânicos.

O Brejo da Madre de Deus também está presente na feira, pois o casal Andréa e Ivan, lá do Sítio Estrago, traz frutas e hortaliças do seu sítio para serem oferecidos e por sinal têm bastante procura. "A minha família sobrevive dos produtos orgânicos e este local oferece todas as condições para que a gente venda nossa produção. Sou nascida e criada na agricultura, criei meus filhos e a gente continua vivendo única e exclusivamente do que produzimos", disse Dona Andréa.

Quem é cliente habitual da feira é o Dr Silvânio Silva. "Frequento semanalmente esta feira e como é uma feira de produtos naturais, onde tem o ovo de capoeira, onde tem a galinha de capoeira, tem o bode em refeições mais naturais possíveis, aquela refeição caseira e na linha de produtos agrícolas tem uma infinidade de produtos orgânicos, eu recomendo. A população precisa cada vez mais ser estimulada ao consumo e a participar dessa feira como um momento de valorização do pequeno agricultor, do produtor orgânico. Como uma forma de valorizar e ter esses produtos saudáveis no seu consumo", disse ele.

Vá conhecer a Feira de Produtos Orgânicos. Funciona aos sábados a partir das 6 horas no Parque Florestal Fernando Silvestre. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz