FEIRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR OFERECE DIVERSIDADE E QUALIDADE

Santa Cruz do Capibaribe - A Feira de produtos da agricultura familiar, que funciona aos sábados pela manhã no Parque Florestal, oferece diversidade e qualidade. 

Ali pequenos agricultores da região, que tem na terra a sua única forma de sustento, comercializam sua produção, sem atravessadores. O que garante ao consumidor uma compra direta e isso faz uma enorme diferença no preço.

Carne de bode e de porco, queijo e seus derivados, hortaliças, legumes, frutas, galinhas e ovos são alguns dos itens encontrados. Todos produzidos sem agrotóxicos ou produtos químicos, garantindo alimentos com maior valor nutritivo, com sabor e aroma mais intensos.

"Comercializo aqui há oito anos e não tenho do que reclamar. Vendo carne de galinha, de bode e de porco. Eu mesmo crio. São animais de qualidade criados com produtos naturais", falou Josenaldo Poló, que trás seus produtos do Sítio Moreira.

"É difícil sobreviver da zona rural, mas não é impossível. A prova é isso aqui, pois mesmo com as secas terríveis que enfrentamos, nós não deixamos de trazer nossas mercadorias para oferecer aos nossos consumidores. O leite, a coalhada, o queijo de leite de vaca, o queijo de leite de cabra, o ovo da galinha de capoeira, a carne de bode, a carne de porco são alguns dos produtos que nós não deixamos faltar aqui na feira. São produtos de qualidade para a mesa do pessoal da cidade", disse Jeasi Onildo, do Sítio Porteiras e um dos pioneiros da feira de produtos orgânicos.

O Brejo da Madre de Deus também está presente na feira, pois o casal Andréa e Ivan, lá do Sítio Estrago, traz frutas e hortaliças do seu sítio para serem oferecidos e por sinal têm bastante procura. "A minha família sobrevive dos produtos orgânicos e este local oferece todas as condições para que a gente venda nossa produção. Sou nascida e criada na agricultura, criei meus filhos e a gente continua vivendo única e exclusivamente do que produzimos", disse Dona Andréa.

Quem é cliente habitual da feira é o Dr Silvânio Silva. "Frequento semanalmente esta feira e como é uma feira de produtos naturais, onde tem o ovo de capoeira, onde tem a galinha de capoeira, tem o bode em refeições mais naturais possíveis, aquela refeição caseira e na linha de produtos agrícolas tem uma infinidade de produtos orgânicos, eu recomendo. A população precisa cada vez mais ser estimulada ao consumo e a participar dessa feira como um momento de valorização do pequeno agricultor, do produtor orgânico. Como uma forma de valorizar e ter esses produtos saudáveis no seu consumo", disse ele.

Vá conhecer a Feira de Produtos Orgânicos. Funciona aos sábados a partir das 6 horas no Parque Florestal Fernando Silvestre. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia