Pazuello muda "dia D" da vacinação para esta segunda-feira, às 17h

Ministro havia definido que imunização começaria dia 20, às 10h. Ao lado de governadores, ele anunciou antecipação em cerimônia de distribuição de imunizantes

ST Sarah Teófilo
Correio Braziliense

(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mudou a data de início da vacinação contra a covid-19 para esta segunda-feira (18/1), por volta das 17h. A informação foi repassada pelo ministro em cerimônia de início da distribuição das doses da vacina CoronaVac ao lado dos governadores, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo. O "Dia D, hora H" da vacinação anunciada pelo ministro anteriormente era dia 20, próxima quarta-feira, às 10h.

A CoronaVac, da farmacêutica Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, e a vacina de Oxford/Astrazeneca, foram aprovadas no último domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após aprovação, o ministro havia mantido a data e horário de início da imunização, mas alterou nesta segunda-feira.

“Hoje distribuiremos as vacinas a todos os estados. E hoje ainda, ao final do dia, poderíamos começar. Talvez alguém possa ter alguma delonga, mas faz parte da missão”, disse, afirmando que os imunizantes chegarão a todos os estados e ao DF até o fim da tarde. De acordo com ele, a distribuição será feita, em sua maioria, por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia