Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2020

Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários

Imagem
Pagamento é referente a segunda parcela do benefício. Mais de 50 bancos participam da operação; confira o calendário 
Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal informou neste domingo (31) que vai começar a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 diretamente nas contas bancárias indicadas pelos beneficiários. Os recursos, que haviam sido antecipados para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, agora serão transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie.
A transferência dos valores não movimentados pelo Caixa Tem será realizada para quem indicou contas para recebimento de outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem relacionamento, caso queiram sacar, segundo orientou o banco estatal.
Veja o calendário
Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial Reprodução/Caixa Econômica …

Governo de Pernambuco divulga novas regras de quarentena para todo o Estado

Imagem
Decreto suspende quarentena rigorosa nas cinco cidades da RMR e mantém obrigatoriedades como uso de máscaras, fechamento de escolas e espaços públicos. Atividades essenciais permanecem autorizadas a funcionar
O governador Paulo Câmara assinou, neste domingo (31), o decreto nº 49.055/20, que sistematiza as regras de enfrentamento ao novo coronavírus após o término do período de quarentena rigorosa nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. A partir desta segunda-feira (01), em todo o território pernambucano, fica suspenso o rodízio de veículos de acordo com as placas (pares e ímpares), mas permanece obrigatório o uso de máscaras para quem precisar sair de casa. Também continua vedado o acesso às faixas de praia, calçadões e parques públicos, bem como o funcionamento de shoppings, lojas e prestadores de serviço que não se enquadrem como atividades essenciais.
As aulas presenciais nas redes pública e privada continuam suspensas até 30 de junh…

Ministério Público rejeita intolerância e está preocupado com situação do País, diz Aras

Imagem
A manifestação vem a público depois da ocorrência de uma série de protestos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
Rafael Moraes Moura, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen, informaram em nota obtida pelo Estadão/Broadcast que o Ministério Público rejeita a intolerância e está preocupado com a situação do País, mas que “cumprirá com os seus deveres constitucionais na salvaguarda da ordem jurídica que sustenta as instituições do País”.
“A estabilidade da nação depende do respeito à Constituição Federal por todos, especialmente pelos poderes constituídos”, diz a nota, assinada por Aras e Dallazen.
LEIA TAMBÉM
Ao lado de Bolsonaro, ministro da Defesa sobrevoa manifestação antidemocrática em Brasília
Procurador-geral da República, Augusto Aras  Foto: Dida Sampaio/Estadão
“Nosso compromisso é com Estado Democrático de Direito e repudiamos atos que possam afetar o amb…

Bolsonaro vai entregar presidência do Banco do Nordeste ao PL de Valdemar Costa Neto

Imagem
Troca é vista como uma nova sinalização da disposição de Bolsonaro em sedimentar a aliança com os partidos do Centrão
Idiana Tomazelli e Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Em mais um gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar o comando do Banco Nacional do Nordeste (BNB) para um nome indicado pelo Partido Liberal (PL), sigla liderada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. No lugar do atual presidente do banco, Romildo Rolim, assumirá Alexandre Borges Cabral, que já foi presidente da Casa da Moeda entre julho de 2016 e junho de 2019 por indicação de outra legenda do bloco, o PTB.
O presidente da República, Jair Bolsonaro  Foto: Marcos Corrêa / PR
A troca é vista como uma nova sinalização da disposição de Bolsonaro em sedimentar a aliança com os partidos do Centrão e construir uma base aliada no Congresso Nacional na tentativa de barrar um eventual processo de impeachment. Por outro lado, a decis…

Pernambuco registra 1.023 novos casos e 67 óbitos por Covid-19

Imagem
Foto: Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, neste domingo (31), mais 1.023 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, 236 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 787 como leves. Também foram confirmadas laboratorialmente 67 mortes. 
Ao todo, o estado soma 34.450 confirmações (sendo 14.336 graves e 20.114 leves) e totaliza 2.807 mortes pela Covid-19.
(Diario de Pernambuco)

Como será a retomada pós-pandemia do coronavírus?

Imagem
Enquanto estados como São Paulo iniciam a reabertura gradual da economia, países que já afrouxaram as regras de isolamento social podem dar pistas  de como manter a segurança 
Texto: Giovanna Wolf / Design: Danilo Freire Estadão
O governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira, dia 27, o plano de reabertura gradual da economia, o que já vinha sendo adotado por outras cidades do País menos afetadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Algumas regiões do Estado poderão abrir, com restrições, escritórios, comércio de rua e shoppings a partir desta segunda, dia 1º de junho, e os setores restantes terão de seguir um cronograma de fases e protocolos de segurança. Teatros e cinemas, por exemplo, só estão previstos para voltar a funcionar na fase 5 - o Estado entra agora na segunda etapa. 
Tire aqui suas dúvidas sobre o projeto de flexibilização do governo.
Lá fora, países da Ásia e da Europa também afrouxaram as regras de isolamento, ainda que o vírus demande um vaivém de me…

É preciso mudar as regras da república, diz Weintraub

Imagem
Ministro da Educação disse que é preciso impedir 'paraíso esquerdista' durante palestra neste sábado em congresso conservador virtual
Por Agência O Globo
Agência Brasil Ministro da Educação fez declaração criticando a separação dos Três Poderes
Um dia após ter comparecido à Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que investiga ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ter permanecido calado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ofereceu uma palestra na qual diz ser preciso "mudar as regras da Nova República". Ele definiu o regime político brasileiro como uma "estrutura montada pela esquerda, oligarcas e corruptos".
A declaração foi feita em uma exposição em vídeo disponibilizada para o congresso online do Movimento Brasil Conservador (MBC), que apoia o governo de Jair Bolsonaro. O evento está sendo realizado neste fim de semana e conta com palestras de vários investigados pela Polícia Federal no chamado inquérito das fake ne…

Deus tem uma palavra para você

Imagem
Assista nossas lives às terças, quintas e sábados às 19:30 Hrs.


Evang. Dário Gomes de Araujo.

Conhecendo a verdade.

Imagem
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


É impossível que alguém fale ou profetize em nome de Deus ou seja, pelo Espírito de Deus, e profira mentiras. Em Deus não há mentiras.
Deus é verdade: Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.João 3:33.
O Filho é verdade:  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6
O Espírito Santo é verdade: Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.I João 5:6.
Os filhos de Deus são verdade:  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Filipenses 4:8
A nossa esperança é verdadeira porque cremos num Deus verdadeiro: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu ent…

Governo do Estado - NOTA OFICIAL

Imagem
NOTA OFICIAL
O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira.

Ciro Gomes desafia Bolsonaro e os filhos em entrevista a Datena

Imagem
Redação Pragmatismo
Ciro Gomes desafia Jair Bolsonaro e concede a entrevista mais dura até agora contra o presidente e os seus filhos após os últimos acontecimentos que revelam o Brasil à beira de uma ruptura institucional

A reação mais dura aos descontroles recentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio de Ciro Gomes. De acordo com o ex-ministro, Bolsonaro está testando as forças das instituições ao perceber que as investigações se aproximam cada vez mais da sujeira dos filhos.
“O Diário Oficial da União de antes de ontem saiu com 16 páginas que apontam que o presidente fez 99 trocas em cargos de chefia na Polícia Federal em todo o Brasil”, revelou Ciro.
“Isso nunca aconteceu na história da República — que eu acompanho de perto há 40 anos. Esse é um golpe que um bandido como Bolsonaro tem coragem de fazer. Aparelhar as instituições”.
Ciro, porém, afirmou que não há ambiente no Brasil para um golpe de estado propriamente dito, nem há ambiente internacional. “E se houvesse gol…

Governo de Pernambuco anuncia plano de reabertura das atividades econômicas

Imagem
Protocolo prevê uma retomada gradativa e planejada da economia, que deve levar 11 semanas para ser totalmente implantada
Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem realizando uma série de reuniões com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros de um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática.
A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, do governo estadual. O plano também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por setor e de que maneira o retorno de cada atividad…

Caixa libera saques da 2ª parcela do auxílio neste sábado em 2.213 agências

Imagem
Nascidos em janeiro são os primeiros que se inscreveram pelo aplicativo ou site a terem direito ao saque em espécie
Por Brasil Econômico
Jorge Hely/Agência O Globo
Caixa abrirá 2.213 agências neste sábado (30) para começo dos saques da segunda parcela para os que não são inscritos no Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal vai abrir 2.213 agências em todo o Brasil neste sábado (30) para iniciar os saques da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores informais, autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda. O horário de atendimento, porém, será limitado: das 8h às 12h. O calendário será iniciado pelos nascidos em janeiro e vai até 13 de junho, quando os aniversariantes de dezembro poderão, enfim, sacar.
Leia também: Auxílio: mais de 120 milhões fizeram pedido e 16 milhões seguem em análise
O atendimento terá como foco os beneficiários da segunda parcela do auxílio emergencial , que já receberam depósitos pela Poupança Social Digital e agora poderão sacar…

Brasil registra 1.156 mortes por covid-19 em 24 horas

Imagem
Por Metro Jornal
Movimentação na avenida Paulista na terça (26) - Ronny Santos/Folhapress
O Ministério da Saúde atualizou os dados epidemiológicos sobre a covid-19. No relatório desta quinta-feira (28), consta o total de 26.754 mortes, ante 25.598 no dia anterior.
LEIA MAIS PRF apreende carga de cloroquina contrabandeada em Goiás Gripe já atingiu mais de 50 mil no Brasil em 2020
São 1.156 registros incluídos nas últimas 24 horas, dos quais, ainda segundo o Ministério, 539 são óbitos ocorridos nos últimos três dias.
É o terceiro dia consecutivo com mais de mil mortes registradas em 24 horas no levantamento oficial do governo federal. O número total de casos também chegou a 428.238, com mais de 26 mil novos casos confirmados de covid-19.
O país segue na segunda posição na lista da Universidade Johns Hopkins de países com maior número de casos da doença. Na liderança, estão os Estados Unidos, que já superam 1,7 milhão de infectados. Em todo o mundo, a covid-19 já infectou 5,9 milhões de pe…

Bastidores: STF acompanha com atenção se Bolsonaro vai cumprir promessa de desobediência

Imagem
A avaliação neste momento é a de que apesar das declarações do chefe do Executivo, que inflamam a militância bolsonarista, o governo tem seguido dentro do caminho do direito, respeitando as regras do jogo democrático até aqui
Rafael Moraes Moura/ BRASÍLIA
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, em Brasília. Foto: Gabriela Biló / Estadão
Depois de impor uma série de reveses ao Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) está acompanhando com atenção se o presidente Jair Bolsonaro vai cumprir a promessa de desobediência. A avaliação neste momento é a de que apesar das declarações do chefe do Executivo, que inflamam a militância bolsonarista, o governo tem seguido dentro do caminho do direito, respeitando as regras do jogo democrático até aqui.
Uma prova disso é que, mesmo contrariado, o Planalto decidiu entrar com um habeas corpus no STF contra a determinação para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, preste depoimento à Pol…

Fachin decide enviar ao plenário do Supremo o inquérito das fake news

Imagem
Ontem, procurador-geral da República solicitou a interrupção do processo depois de operação da Polícia Federal que cumpriu 29 ordens judiciais
Clebio Cavagnolle, da Record TV em Brasília*
Fachin enviar a decisão para o plenário da Corte Rosinei Coutinho/SCO/STF - 20.02.2020
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin decidiu, nesta quinta-feira (28), remeter ao plenário da Corte a decisão sobre suspender ou não o inquérito das fake news.
Ontem, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a interrupção das diligências e, na prática, do processo.
O pedido veio na sequência de uma operação da PF (Polícia Federal) que cumpriu mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, além do presidente do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, e o dono das lojas Havan, o empresário Luciano Hang. 
veja também Moraes determina quebra de sigilo bancário de Hang e empresários Moraes diz que 11 perfis no Twitter coordenam rede de fake news Moraes dete…

PF faz buscas na prefeitura do Recife e investiga compra de 500 respiradores

Imagem
Policiais também estiveram na casa do secretário de Saúde, Jaílson Correa, que teve o celular apreendido
Por iG Último Segundo
Divulgação/PF Foto da fiscalização da primeira fase da operação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) a segunda fase da ‘Operação Apneia’, que investiga irregularidades em contratos da Prefeitura de Recife para compra de 500 respiradores. Agentes cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços de São Paulo e Pernambuco. Os policiais estiveram na sede da prefeitura e na casa do secretário de Saúde da capital, Jaílson Correia, que teve o celular apreendido.
A ação acontece em conjunto com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União e decorre de investigação de irregularidades em contratos celebrados através de dispensas de licitação pela prefeitura do Recife, por meio da secretaria de Saúde, para aquisição de 500 respiradores pulmonares em caráter emergencial, para combate à pandemia de Covid-19 no município.
Segundo as inve…

Governo de Pernambuco recebe respiradores e EPIs do Projeto Todos pela Saúde, coordenado pelo Banco Itaú

Imagem
Ao todo, foram entregues 15 ventiladores pulmonares e mais de 1,1 milhão de unidades de EPIs, que já estão sendo distribuídos entre 10 hospitais e 14 UPAs estaduais
O Governo de Pernambuco ganhou um reforço no combate à Covid-19 com a doação de 15 respiradores e mais de 1,1 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à rede estadual de saúde. Os aparelhos, que já estão sendo entregues a 10 hospitais e 14 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), foram doados pelo Projeto Todos pela Saúde, coordenado pelo Banco Itaú.
Além dos respiradores, Pernambuco foi contemplado com 335 galões de álcool em gel; 26 mil máscaras N-95; 213 mil máscaras cirúrgicas; 873 mil luvas; 41,8 mil aventais; e 9,3 mil óculos de proteção. Esses itens estão sendo distribuídos entre as unidades de referência para o atendimento à Covid-19 no Estado, como os hospitais Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz, Barão de Lucena, Imip e Alfa, no Recife; Hospital Jaboatão-Prazeres, em Jaboatão dos G…