Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2020

Prefeitura do Recife antecipa abertura do hospital de campanha da Rua da Aurora

Imagem
PCR, em esforço conjunto com o Hospital do Câncer de Pernambuco, antecipou em cinco dias abertura do hospital com o maior número de leitos já construído pelo município. Unidade com 100 leitos de UTI e 60 de enfermaria foi construída em apenas 20 dias  (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
O prefeito Geraldo Julio anunciou, nesta quarta-feira (15), o início antecipado do funcionamento do Hospital Provisório Recife 1, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, onde serão atendidos pacientes com suspeita ou confirmação ou de covid-19. Com abertura antes prevista para o próximo dia 20, os 160 leitos do quarto hospital de campanha municipal estão sendo abertos gradualmente cinco dias depois de a gestão municipal entregar a obra pronta ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), que vai gerenciar a unidade, assim como administra o Hospital da Mulher do Recife (HMR). 
“Nosso plano de contingência continua a ser tocado com o trabalho de muitas secretarias e o esforço de muita gente. A Prefeitura do…

CABROEIRA SOLIDÁRIA FAZ PROGRAMA PARA ARRECADAR ALIMENTOS

Imagem
Coroné do Pife, David, Vando da Sertec e Jadson Rodrigues
Santa Cruz do Capibaribe - O programa Cabroeira Nordestina, que tem na apresentação Vando da Sertec, Coroné do Pife e Jadson Rodrigues, deste último domingo (12), foi dedicado a uma ação solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes nestes tempos de pandemia. 
Tenda armada ao lado da Igreja de São Cristóvão para arrecadar alimentos
Uma tenda foi armada ao lado da Igreja de São Cristóvão para esta ação louvável e que pode ser repetida quantas vezes forem necessárias, pois o programa difusor de cultura e da Feira de Cacimba de Baixo, nas manhãs de domingo, também dá sua contribuição para minimizar os efeitos do isolamento social, que penaliza ainda mais os que mais precisam.
Toinho Catanha, Bidinguinha do Acordeon, Forró dos Inocentes e Axé Tá nas Bases se revezaram para levar muito forró e entretenimento para os ouvintes.
O programa Cabroeira Nordestina vai ao ar, a partir das sete da ma…

Morre Germano Coelho, ex-prefeito de Olinda, aos 93 anos

Imagem
Foto: Divulgação
Do Blog de Jamildo
O ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho, morreu nesta quarta-feira (15) aos 93 anos. Segundo informações do JC Online, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na casa onde residia, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
Ele era irmão de Gilvandro Coelho e Fernando Coelho, ex-deputado e advogado, que faleceu em abril de 2019 aos 86 anos, em decorrência de complicações pós-AVC.
Paraibano, Germano Coelho teve como um dos princípios a defesa da educação como instrumento de transformação social. Ele fundou e foi o primeiro presidente do Movimento de Cultura Popular (1960), que nasceu com objetivo de pensar e planejar a educação pública do Recife a partir da orientação do então prefeito Miguel Arraes de Alencar.
Advogado, educador, humanista e pensador social católico, Germano Coelho foi prefeito de Olinda por duas vezes (1977/1980 e 1993/1996) e articulou para o município o título de Cidade Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.
Ainda …