Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2020

Coveiros admitem que "não é normal" o que ocorre nos cemitérios de SP

Imagem
Redação Pragmatismo
Após cemitérios divulgarem nota tentando minimizar imagens que circulam, coveiros admitem que "não é normal" o que está acontecendo e relatam salto no número de enterros e jornada de trabalho mais longa
(Imagem: DW)
Nádia Pontes, DW
Nos cemitérios municipais da cidade mais atingida pelo novo coronavírus no Brasil, sepultadores relatam salto no número de enterros e jornada de trabalho mais longa. Covid-19 pode ter feito primeira vítima entre funcionário.
Depois de vinte anos trabalhando como agente sepultador na cidade de São Paulo, Manoel Norberto Pereira diz que o ritmo de trabalho nos cemitérios mudou desde a semana passada.
“Os outros trabalhos estão suspensos. A dedicação agora é abrir cova“, disse Pereira por telefone à DW.
No maior cemitério paulista e um dos maiores da América Latina, o Vila Formosa, os espaços cavados na terra diariamente para abrigar caixões saltaram de 50 para 100. “Não é normal“, afirma Pereira.
A imagem das covas abertas enfilei…

Deputado Lessa solicita proteção a profissionais da linha de frente contra o coronavírus

Imagem
Os profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus foram o tema central do discurso do deputado estadual Delegado Erick Lessa na reunião plenária desta quarta-feira, 08, que aconteceu remotamente (via internet). O parlamentar demonstrou preocupação para com os dramas dos profissionais de saúde, dos caminhoneiros e dos profissionais de limpeza urbana.
Lessa afirmou que muitos trabalhadores da área de Saúde estão sentindo dificuldade no acesso ao transporte público, tendo em vista o receio da população por causa da covid-19. Ele anunciou que está confeccionando um projeto de lei estabelecendo o transporte destes profissionais de forma gratuita enquanto perdurar o estado de calamidade, para evitar atrasos nos cumprimentos de escala e garantir a segurança dos trabalhadores que estão à frente destes serviços, essenciais para toda a sociedade.
O deputado ainda demonstrou preocupação com os assaltos nas rodovias do estado. Ele disse que recebeu relatos de carga…