Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2020

Sessões Plenárias da Câmara de Santa Cruz serão retomadas na próxima terça-feira

Imagem
Na próxima terça-feira (04), serão retomadas as Sessões Plenárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Regimentalmente, são realizadas 20 sessões ordinárias por período. A Câmara também segue a rotina de reuniões extraordinárias, audiências públicas e reuniões de comissões para apreciar os projetos de interesse da população santa-cruzense.

OLHANDO DE FRENTE. O SEU PROGRAMA DE POLÍTICA

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. 
Acesse: COMUNIDADE FM

Agenda do governador Paulo Câmara para esta quinta-feira, 30 de janeiro

Imagem
10h - Posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas Local: Auditório do Tribunal de Contas de Pernambuco – Rua da Aurora, 885 - Boa Vista, Recife/PE
14h – Assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo de Pernambuco e a Yasaki Motors Local: Palácio do Campo das Princesas – Praça da República, s/n – Santo Antônio, Recife/PE
19h – Anúncio do início das obras da fábrica da Yazaki Motors Local: Praça de São Sebastião, Centro - Bonito/PE
Paulo Câmara anuncia instalação de mais uma fábrica, que vai gerar 1,6 mil empregos no Estado
O governador Paulo Câmara assina, nesta quinta-feira à tarde, no Palácio do Campo das Princesas, um protocolo de intenções entre o Governo de Pernambuco e a empresa multinacional Yazaki Motors para sua instalação no município de Bonito, localizado no Agreste Central. À noite, o governador comanda, em Bonito, a cerimônia de início das obras da fábrica, que tem previsão de começar as atividades no primeiro semestre de 2021.
Sob investimentos de R$ 60 milhõ…

Maia critica dois ministros de Bolsonaro: "Radicalizaram"

Imagem
Eduardo Simões Terra
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (29) que os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Educação, Abraham Weintraub, radicalizaram demais e perderam a condição de interlocução, fragilizando a posição do governo do presidente Jair Bolsonaro em duas áreas que avalia como fundamentais.
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia 10/07/2019  REUTERS/Adriano MachadoFoto: Reuters
Em evento do banco Credit Suisse em São Paulo, Maia afirmou que o crescimento econômico pode ser menor que o esperado neste ano por causa da questão ambiental e que a atuação de Weintraub no Ministério da Educação manda um sinal ruim para investidores.
"Eu não sei como o governo vai fazer com o seu ministro do Meio Ambiente. Acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Acho que ele radicalizou demais, não sei se combinado com o presidente ou não. A mesma coisa com o Ministério da Educação", disse Ma…

Após afirmar que banco não fez nada ilegal, presidente do BNDES diz que Brasil 'legalizou' corrupção

Imagem
Durante entrevista para explicar auditoria que investigou 'caixa-preta', Gustavo Montezano disse que o País 'construiu leis, normas, aparatos legais e jurídicos que tornaram legal esse esquema de corrupção'

BRASÍLIA - Após nove dias de silêncio, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse nesta quarta-feira, 29, que "não há mais nada a esclarecer" sobre o resultado de uma auditoria milionária que não encontrou irregularidades nas operações do banco com as empresas do Grupo J&F.
Montezano declarou que "não houve nada de ilegal". Por outro lado, disse que o próprio País "legalizou" um esquema de corrupção que teria resultado, entre outros malfeitos, no uso indevido dos recursos financiados pelo banco. "A gente (Brasil) construiu leis, normas, aparatos legais e jurídicos que tornaram legal esse esquema de corrupção. A conclusão é essa", disse ele, sem elencar quais leis deveriam ser alteradas para coibir a mesma prática no fu…