Mattheus Henning: "Meu desejo é levar o nome de Santa Cruz para o lugar mais alto do podium"

MOISÉS, CARIRA CROSS E MATTHEUS HENNING

Santa Cruz do Capibaribe - Na última terça-feira (14) o narrador consagrado de provas de motociclismo Carira Cross esteve em nossa cidade. Além de visitar a Pista Canela e o Cruzeiro da Palestina acompanhado de vários atletas ele ainda fez uma live para a sua página do facebook da residência do piloto de BMX Mattheus Henning. Mattheus inaugurou sua sala de troféus e a visita de Carira foi recebida como um verdadeiro presente.
"Hoje realmente é um dia especial. É com muita alegria que recebo o amigo Carira aqui na minha sala de troféus para participar da sua live e contar um pouco da minha história. Tudo isso representa muito para mim. Cada troféu conquistado tem a sua história. A minha história é parecida com a de tantos companheiros que estão na luta e outros que já partiram. Faço questão de falar que nada foi fácil, tudo foi conquistado com muito suor e persistência. Costumo lembrar dos amigos que se foram, inclusive uso o número 720 para homenagear 03 grandes atletas e ídolos do esporte pernambucano. O número 7 do Bruninho, o 2 do Zimário e o 20 do Júlio César. Vou continuar honrando esses amigos e levando o nome de Santa Cruz do Capibaribe por onde andar", falou Mattheus Henning.
Carira Cross tem uma longa história com o esporte santa-cruzense e falou da satisfação de visitar a cidade, que ele chama de "berço do motocross nordestino".
"Santa Cruz tem grandes atletas, tem grandes pilotos a exemplo do Mattheus Henning, que é uma lenda viva do BMX, o histórico dele sendo apresentado nesta sala linda de troféus é uma coisa marcante para qualquer atleta. Revi aqui outros vários atletas, que honram o esporte e levam o nome desta cidade para todo o país. Na visita que fiz hoje na Pista Canela me deu muita alegria ver a quantidade de pilotos e a qualidade deles, que é incontestável. Quando vejo o Mattheus se destacando lembro da importância da família, pois a família dele participa ativamente dessas conquistas. Nas minhas narrações eu sempre alerto para que os pais coloquem seus filhos no mundo do esporte para que os mesmos não se percam no mundo do crime, no mundo das drogas. Soube hoje que ele vai concorrer a uma vaga para a Câmara de Vereadores nas próximas eleições e isso é importante, pois ter um jovem talento fazendo parte do legislativo faz muita diferença. Um atleta do BMX que represente todos os esportes é importante para Santa Cruz do Capibaribe", declarou Carira.
MATTHEUS, CARIRA E FERNANDO ARAGÃO

Quem foi prestigiar Mattheus também foi o pré-candidato a prefeito Fernando Aragão. Ele falou à nossa reportagem:
"É com imensa alegria que estou aqui participando desse momento de Mattheus. Há tempos que ele falava sobre esta sala de troféus e a gente chega aqui e fica encantado com esses 17 anos de história no BMX contados a partir de tantas conquistas materializadas na enorme quantidade de troféus que visualizamos. E nessa história eu tenho a alegria de dizer que participei efetivamente, pois Matheus começou a praticar o esporte na pista que nós construímos lá no Centro Social Urbano. Por isso me sinto um pouco realizado com tudo isso, pois ali começava uma carreira de um campeão que tanto já conquistou por esse Brasil afora e até em competições fora do país. O que muito me alegra também é que além do esporte e da carreira de engenheiro civil ele vai se enveredar pela carreira política, colocando seu nome à disposição para uma vaga na Câmara de Vereadores. Espero sinceramente que a mesma garra e a mesma vontade de vencer que ele tem em todas as competições do BMX ele incorpore na sua luta para representar nossa população, principalmente todos os praticantes de esportes de Santa Cruz do Capibaribe".







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia