Com 45 dias de queda nos indicadores, Recife passa a ter apenas 21% dos casos de Covid de Pernambuco


Divulgação/PCR

A prefeitura do Recife (PCR) informou que a capital pernambucana fechou o mês de junho responsável por 21% no número de casos da Covid-19 no estado. Segundo a PCR, em abril, o município foi responsável por 54,8% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. O prefeito Geraldo Julio também comunicou nesta quarta-feira (1°) que 65% dos pacientes internados nas UTIs dos hospitais de campanha municipais são de outras cidades.

"O Recife chega a 45 dias de redução da covid. No mês de abril mais da metade dos casos de coronavírus eram de recifenses. Hoje nós somos um a cada cinco casos no estado e atualmente 65% dos pacientes que estão ocupando as UTIs dos nossos hospitais de campanha são de outras cidades. Depois de todas essas semanas de redução, o mais importante agora é a prevenção, são os cuidados", informou o prefeito.

Dados da prefeitura

Em abril, Recife registrou 3.723 casos, 54% das ocorrências do estado. No mês de maio, quando o Recife e outros quatro municípios da RMR tiveram 15 dias de quarentena rígida, a cidade chegou a registrar 11.694 casos , equivalente a 42% do total de novos casos de Pernambuco.

No mês de junho, de acordo com a PCR, quando a capital teve 5.182 casos, o percentual caiu para 21%. O deslocamento da maior incidência da covid-19 para fora da capital, em direção ao interior do estado, também foi comprovada por estudo divulgado pela Fiocruz Pernambuco no mês de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia