Por aliança em Olinda, Romero Albuquerque quer apoio do PCdoB para Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Do Blog Ponto de Vista

A possibilidade de não ter o apoio do PCdoB na candidatura de Fernando Aragão à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe fez o deputado estadual Romero Albuquerque dar o tom da conversa entre a sigla e o seu partido, o Progressistas. Ele garante que, sem o apoio no município do agreste pernambucano, o partido de Renildo Calheiros não desfrutará da aliança com o PP para o pleito deste ano em Olinda.

A movimentação do deputado estadual está alinhada à estratégia do Progressistas para as eleições deste ano. O partido de Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, quer continuar sua escalada e se consolidar como um dos protagonistas dos pleitos eleitorais e cobiçado aliado político.
Da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Romero promete lutar por Fernando Aragão, presidente do partido na região e ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade. “Fernando é o nome capaz de levar as transformações que Santa Cruz do Capibaribe precisa, e as pesquisas feitas na região têm mostrado que o seu nome já tem apoio da população. Não há razões para o PCdoB não o apoiar”, afirma o deputado.
Para garantir o apoio, Albuquerque optou por tocar na menina dos olhos do partido comunista nas eleições deste ano, o município de Olinda. Decidido a sair vitorioso no acordo, o ativista da causa animal garante que não permitirá “o apoio do Progressistas ao candidato de Renildo Calheiros em Olinda, se a situação em Santa Cruz for diferente” e aposta no tempo de TV como peça-chave para o aperto de mãos entre as siglas.
“Não precisa haver uma tensão entre os partidos, pois a minha proposta fortalecerá ambas as siglas. O PP tem o maior tempo de TV da coligação, e o PCdoB precisa dessa aliança para falar ao povo olindense, assim como é do nosso interesse ter o apoio de todos os da Frente Popular”, disse. “É só colocar na balança e perceber que essa é uma movimentação óbvia”, completou.
Um dos partidos com maior musculatura no estado, o PP tem a maior bancada da Alepe e quer eleger em torno de 100 prefeitos em diversas regiões de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS