Venceremos, mais uma vez!

Por: Zé Minhoca 

De vez em quando, no mundo aparece uma doença misteriosa, que termina chegando no Brasil e fazendo um estrago danado.

Em 1889, teve a chamada “Gripe Russa”, que matou mais de 1,5 milhão de pessoas. Já em 1918, apareceu a “Gripe Espanhola”, que foi a pior de todas, matando mais de 40 milhões de homens; mulheres e crianças e quando chegou ao Brasil, matou até o nosso Presidente, Dr. Rodrigues Alves, que havia sido Governador de São Paulo.

Em 1957, apareceu uma tal de “Asiática”, que vitimou mais de 2 milhões de almas, ao redor do mundo. Em 1968, foi a vez de uma tal de “Gripe de Hong-Kong”, levando a óbito, também, mais de 3 milhões de seres humanos.

Como dissemos acima, essas doenças, que são provocadas por “Vírus”, chegaram ao Brasil, trazendo destruição e mortes. Bem recentemente, tivemos a epidemia simultânea, de “Dengue; Zika e Chikungunya”, que judiaram muito com a nossa população.

Hoje, o Planeta inteiro está preocupado com uma nova doença, provocada por um “Vírus”, denominado “Convid-19”, que já matou incontáveis pessoas ao redor do mundo, principalmente, na Europa. Acontece, que com a facilidade de locomoção que temos nos dias atuais, esse novo “Vírus”, já batizado de “Coronavírus”, chegou ao Brasil e a Pernambuco, vindo da China (aliás, a maioria dessas doenças, veio daquelas bandas), e aí é justamente, onde está a nossa preocupação, pois, Santa Cruz, recebe todas as semanas, milhares e milhares de pessoas de todo canto do Brasil, no nosso Moda Center.

Antecipando-se a provável e não desejada chegada desse “Coronavírus”, ao nosso Município, o Prefeito Édson Vieira, através de Decreto e com muita responsabilidade, depois de ouvir toda a cadeia produtiva, através do Moda Center e entidades representativas , como a CDL e a Ascap, tomou algumas medidas preventivas (algumas impopulares), para tranquilizar a todos, lojistas; confeccionistas; empregados; feirantes, enfim, tranquilizar todos que fazem dessa terra, a terra da prosperidade.

Vamos fazer, também, a nossa parte, ou seja: vamos seguir, na medida do possível, as orientações das autoridades da área de saúde, e pedir ao nosso bom Deus, que essa pandemia ao redor do mundo, como as outras, enquanto não descobrem uma vacina eficaz, tenha um rápido fim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia