Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2019

Alunos recebem certificados dos cursos de informática oferecidos pela Câmara de Vereadores

Imagem
76 alunos concluíram gratuitamente os cursos do Cidatec que já beneficiou mais de 3.500 pessoas

Na noite desta quinta-feira (24), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a Sessão Solene de entrega dos certificados dos cursos de Informática Básica e Designer Gráfico, ofertados gratuitamente através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec) que é uma iniciativa do Poder Legislativo e já beneficiou mais de 3.500 alunos.
O presidente da Câmara, Augusto Maia presidiu a Sessão Solene que entregou 76 certificados aos novos formados.
“Nós temos dado continuidade nesse projeto e feito algumas melhorias com intuito de seguir ampliando a quantidade de cursos oferecidos. Implantamos o curso de Robótica e Automação que tem sido uma grande inovação na região. Desejo boa sorte aos concluintes e que sigam se aperfeiçoando cada vez mais no intuito de serem grandes profissionais”, disse.
Os vereadores Ronaldo Pacas e Deomedes Brito também participaram da cerimônia que con…

NESTA SEXTA TEM A 'VOLTA DO SANTA CRUZ ANTIGA'

Imagem

Governo de Pernambuco inicia coleta e análise de amostras da água das praias atingidas pelas manchas de óleo

Imagem
Iniciativa, que começou hoje, tem como objetivo verificar se existe algum resquício de contaminação pelo material tóxico
Além da coleta do óleo e dos trabalhos de contenção e prevenção realizados diariamente, as equipes do Governo de Pernambuco começaram, nesta quinta-feira (24.10), a recolher amostras de água das praias atingidas. O objetivo é verificar se existe presença de hidrocarbonetos, compostos orgânicos presentes no petróleo e que, em grandes concentrações, podem causar danos à saúde. Todo material recolhido será encaminhado para análise no laboratório Organomar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que fechou uma parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH para fazer os estudos.
A coleta aconteceu no Litoral Sul do Estado, nas praias do Paiva, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Carneiros, Maracaípe, Muro Alto, Suape, Itapuama, Gaibú e Pedra do Xaréu. O trabalho é feito por profissionais do laboratório da CPRH, com o apoio dos professores do departamento …

Mirandinha (Ex-Corinthians) esteve na região anunciando o seu projeto 'Revelando Craques do Futuro'.

Imagem
Por Wendell Galdino

Ao nascer no dia 13 de novembro de 1970 na cidade de Palmares, zona da mata sul de Pernambuco, ele recebeu o nome de Isaílton Ferreira da Silva.
Mas pra o futebol ele ficou eternizado como 'Mirandinha'.
Em sua carreira ele jogou em diversos clubes como: Sport, Central-PE, Noroeste, Ceará, Paysandu, Paraná, FC Sion (SUI), Corinthians, Juventude, América-MG, futebol árabe, entre outros.
Iniciou a carreira no Sport, onde jogou no profissional até 1992. Passou por vários clubes, mas destacou-se no Corinthians.
No 'Timão' atuou de 1996 a 1999 onde viveu o auge da carreira. Veloz e com faro de gol, o atleta costumava ser uma pedra no sapato do Palmeiras. Foi apelidado durante a fase em que jogou no Corinthians de carrasco verde, graças aos 14 gols nos 10 clássicos jogados contra o Palmeiras.
Após o Timão, o atleta passou por Juventude e América-MG onde encerrou sua carreira. De acordo com o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, atuou 165 vezes, tendo marc…