Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2019

Eleições de conselheiros tutelares mobilizaram atenção especial do MPPE

Imagem
As eleições unificadas para conselheiros tutelares ocorrem no domingo (6) e já entusiasmam candidatos e eleitores. Para que o pleito ocorra dentro da legalidade e do direito democrático, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez recomendações e alertas durante boa parte do ano, direcionados a Conselhos Tutelares, Prefeituras e outros órgãos inseridos no processo eleitoral, assim como monitorou o desenrolar dos processos de candidaturas.
O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopij) deu suporte a todos os promotores de Justiça envolvidos no processo de escolha para que as fiscalizações se desenvolvessem da melhor forma.
Assim, disponibilizou diversos materiais de apoio: Portaria de instauração de Procedimento Administrativo modelos de ofícios para início da instrução, informativos, notas técnicas e Guia de Orientações do Processo de Escolha em Data Unificada dos Membros dos Conselhos Tutelares confeccionado pela Secretaria de Direitos Hum…

Paulo Câmara institui Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal e autoriza a sua circulação no Estado

Imagem
Após várias reuniões e audiências públicas com as partes envolvidas, governador assinou decreto que regulamenta o funcionamento dessa modalidade no interior
SURUBIM - O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (4), o decreto que institui o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal Complementar no Estado de Pernambuco, excetuando a Região Metropolitana do Recife (RMR). A medida, que autoriza a circulação dessa modalidade, ocorreu  durante o Seminário Todos por Pernambuco,  realizado neste município do Agreste Setentrional.
"Ficamos cientes dessa questão do transporte e dessa legislação que foi sancionada pelo presidente da República no mês de agosto. É, claramente, uma lei feita por pessoas que não conhecem o Nordeste, nem Pernambuco, e não sabem da importância de um trabalho feito com dignidade, por pessoas que chegam a locais que ninguém chega, garantindo o ir e vir da população. Diante disso, nós não tivemos dúvidas: vamos fazer diferente do que a ge…

Palavras que edificam

Imagem
Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra! Salmo 100.01
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:1-5. Este cântico no livro dos Salmos é um dos mais belo, ele retrata a gratidão a Deus e o motivo pelo qual se deve ser grato. O salmista convoca a todos os habitantes a celebrar ao Senhor com alegria com júbilo,ou seja, com euforia. Sempre que se chegar ao Senhor que se chegue com cânticos de adoração, e um dos motivos é porque Ele é Deus e nos escolheu para sermos o seu povo em particular. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis a…

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 04 de outubro

Imagem
Surubim
8h30- Visita à Policlínica Estefânia Arruda de Farias    Local: Rua Antônio Emiliano de Farias, n.388 – Bela Vista
10h – Programa Todos por Pernambuco no Agreste Setentrional Local: Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias - Rua Antônio Heráclito do Rego, s/n – Centro
Paulo Câmara segue com o Todos por Pernambuco, agora no Agreste Setentrional
O governador Paulo Câmara dará continuidade à última rodada da 4ª edição do Todos por Pernambuco, seminário que escuta as demandas da população, nesta sexta-feira (03), em Surubim, município do Agreste Setentrional. Na quarta-feira da próxima semana, dia 09, o ciclo deste ano será encerrado em Palmares, na Zona da Mata Sul.
Em Surubim, o governador inaugura a primeira fase do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), beneficiando uma população de 42 mil habitantes, com um investimento de R$ 80 milhões. Ele assina ainda a autorização para a contratação dos serviços de saneamento do distrito de Lagoa da Vaca, comunidade com cerca de 4 m…

Paulo Câmara recebe ministro da Secretaria de Governo

Imagem
Durante a reunião, realizada nesta quinta, o governador apresentou projetos estratégicos para Pernambuco nas mais diversas áreas
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (03.10), o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Campo das Princesas, onde o chefe do Executivo estadual apresentou projetos estratégicos para Pernambuco. No âmbito de infraestrutura e recursos hídricos, por exemplo, estão a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, a conclusão da Transposição do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste.
Por ser estratégica para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil, Paulo Câmara  destacou a retomada da Transnordestina em Pernambuco. A intervenção  já foi reiniciada no Ceará e no Piauí. Já sobre a Adutora do Agreste, o governador solicitou repasse de recursos para a conclusão da primeira etapa da obra (que já está em andamento) e para a segunda fase que, quando concluída, beneficiará 40 munic…