Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2019

Cláusula incluída no acordo Mercosul-UE preocupa agronegócio

Imagem
Texto pode impor barreiras para a compra de produtos considerados suspeitos por uso de agrotóxicos mesmo sem comprovação científica
Agência Estado
De acordo com o Itamaraty, há um dispositivo que  torna obrigatória a revisão periódica da medida (foto: Charly TRIBALLEAU / AFP )
Uma cláusula incluída nos últimos momentos da negociação entre Mercosul e União Europeia, ontem (28), em Bruxelas, está preocupando o setor privado brasileiro: trata-se do chamado "princípio da precaução".
O dispositivo deixou em alerta especialmente o agronegócio porque, dependendo da abordagem, pode permitir a imposição de barreiras para a compra de produtos considerados suspeitos por uso de agrotóxicos proibidos ou criados em áreas ilegais de desmatamento, mesmo sem comprovação científica.
Veja também:  Presidente da França diz que compromisso de Bolsonaro com meio ambiente foi chave para acordo de Mercosul e União Europeia
Criada e defendida pela UE, a medida é rechaçada por outros países - como os Estad…

"Para que serve a OAB?", diz Bolsonaro sobre caso Adélio

Imagem
Estadão Conteúdo
'Estadão Verifica' mostrou que é falsa a informação de que o sigilo telefônico de Adélio Bispo é protegido pela OAB
O presidente Jair Bolsonaro criticou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta sexta-feira, 28, em entrevista à rádio Jovem Pan. Citando uma informação falsa de que a instituição teria impedido o acesso da Polícia Federal ao telefone de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro em 2018, o presidente questiona o papel da OAB.
Presidente Jair Bolsonaro 13/06/2019 REUTERS/Adriano MachadoFoto: Reuters
"Para que serve essa Ordem dos Advogados do Brasil a não ser para defender quem está à margem da lei?", disse Bolsonaro. Ele respondia a uma pergunta a respeito do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ministro tem sido alvo de críticas após o site The Intercept Brasil divulgar supostas conversas atribuídas a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
"Sobre os vazamentos, olha o meu caso: o telefone d…

Mercosul e União Europeia selam esperado acordo após 20 anos de negociações

Imagem
O pacto representará um incremento do PIB brasileiro de 87,5 bilhões de dólares a 125 bilhões em 15 anos, segundo o Ministério da Economia
Chanceler brasileiro Ernesto Araújo com Federica Mogherini,  representante da União Europeia. OLIVIER HOSLET AP

Twitter São Paulo El País
Após vinte anos de negociação, o Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai)  e a União Europeia selaram, nesta sexta-feira, um acordo de livre comércio entre os dois blocos. A informação é dos ministérios da Economia e das

Palvras que edificam

Imagem
Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10.
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmos 9:9. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. Salmos 48:3 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59:16 Por vezes o salmista reconhece que o Senhor é o seu alto refúgio ou seja um lugar onde ele ficaria e seus inimigos não o alcançariam, um lugar seguro e forte, uma verdadeira fortaleza, Para o salmista Deus é esse lugar, o lugar seguro, por isso ele afirma: Salmos 46:1-11 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos…