Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2019

MARLOS NO "OLHANDO DE FRENTE"

Imagem
Em entrevista, nesta quarta-feira (27), no Programa Olhando de Frente, o Vereador Marlos Melo falou sobre seus projetos, que tratam de temas relevantes e sendo postos em prática darão a transparência necessária que a administração dos recursos públicos exigem.
Dentre os vários projetos apresentados está o de nº 111/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação no site oficial da prefeitura das informações sobre a aplicação de recursos derivados de multas de trânsito no âmbito do município e dá outras providências.
Marlos é um dos vereadores que mais cobram informações sobre como são aplicados os recursos públicos em Santa Cruz do Capibaribe, enfatizando que "não é possível que um município que só no ano passado consumiu mais de 170 milhões de reais esteja vivenciando esse quadro de total abandono".
👀O Programa Olhando de Frente é transmitido pela Rádio Comunidade FM e vai ao ar, a partir das 18 horas, de segunda a sexta-feira. Na apresentação Marcondes Moreno, Rona…

Em PE, MPF alerta Forças Armadas que não façam homenagem à ditadura militar

Imagem
Foto: AFP
Do Blog de Jamildo
Em ação nacional do Ministério Público Federal (MPF), o órgão em Pernambuco recomendou às Forças Armadas no Estado que não comemorem o aniversário do golpe militar de 31 de março de 1964. O mesmo aconteceu em outros estados, como Rio de Janeiro e Pará.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou ao Ministério da Defesa que oriente os quartéis a comemorarem os 55 anos do golpe. Bolsonaro negou que tenha havido ditadura.
O MPF considera, além dos mandamentos da Constituição brasileira, uma série de tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, que determinam o respeito à democracia e consideram como obrigação de qualquer governo defendê-la.
Para o Ministério Público, além disso, comemorações em homenagem à ditadura militar contrariam também os regulamentos disciplinares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que configuram transgressão qualquer militar participar, fardado, de manifestações de natureza político-partidária. 
As recomendações fo…

Mourão diz que 31 de março é “histórico” e evita polemizar sobre Maia

Imagem
ISABELLA MACEDO Metrópoles
Vice-presidente afirmou que democracia é “imprescindível” para o país e classificou os desencontros entre Executivo e Câmara como “ruídos”
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, na noite desta quarta-feira (27/3), que as comemorações de 31 de março, aniversário de 55 anos do golpe militar no Brasil, é um “fato histórico”. “Cada um tem sua ótica sobre isso aí”, afirmou.
Parentes de mortos e desaparecidos no período militar e entidades como o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União repudiaram a orientação dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que quarteis do país façam as “devidas comemorações” do dia. 
Segundo o general Mourão, a data de início da ditadura no Brasil, em 1964, será lembrada no futuro como “ápice das intervenções militares da República”, e nada será feito de diferente neste ano para celebrar o 31 de março.
Sobre os pedidos para que as comemorações sejam …

O Ministro Ricardo Vélez participou de audiência na Comissão de Educação, ouça o que o Deputado Túlio Gadêlha disse a ele

Declaração do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) durante a audiência pública com o ministro da Educação, Ricardo Vélez, na Comissão de Educação da Câmara.

Prefeitura de Santa Cruz paga aluguel de postos de saúde com prédios prontos desde 2018

Imagem
Nesta quarta-feria (27) o Blog Merece Destaquetrouxe esta matéria onde fica evidenciado o descaso com a coisa pública na Capital da Moda. 
Prédio construído no Dona Lica II segue fechado enquanto posto  de saúde segue funcionando em prédio alugado (Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque)
Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com a construção de quatro prédios nos padrões do Ministério da Saúde para o funcionamento de Unidades Básicas de Saúde da Família, porém mesmo com alguns destes prédios prontos desde 2018, o município continua pagando aluguel de prédios particulares para o funcionamento de postos de saúde que deveriam funcionar nos prédios próprios.
Apenas uma destas quatro unidades, construída na Rua Luíza Mendes, no Bairro Nova Santa Cruz, foi entregue para atender a população, enquanto outras três que já deveriam ter sido entregues, continuam fechadas, mesmo estando visivelmente prontas para funcionar desde dezembro de 2018.
Uma destas unidades foi construída no Loteamen…

Guedes diz não ter apego ao cargo e fala da possibilidade de deixar governo

Imagem
Ministro da Economia diz que seria irresponsabilidade sair se Previdência não for aprovada, mas acrescentou que não pretende permanecer se não houver colaboração do Legislativo e do presidente para conter os gastos públicos
RH Rosana Hessel Correio Braziliense
(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não pretende deixar o cargo se for derrotado na votação da reforma da Previdência, ao ser questionado pela senadora Eliziane Gama (PPS-MA) durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta quarta-feira (27/03). 
“Não tenho apego ao cargo, mas não tenho a irresponsabilidade de sair na primeira derrota”, afirmou ele, acrescentando, no entanto, que não pretende continuar no governo se não houver colaboração do Legislativo para conter os gastos públicos, com aprovação de pautas que aumentem despesas. “Aí eu vou ter que entrar para o corpo de bombeiros, se for só para apagar incêndio”, afirmou.
Em outro momento, o mi…

POR QUE RODRIGO MAIA ATROPELOU O GOVERNO

Imagem
Bruno Góes Época
O presidente da Câmara decidiu votar orçamento impositivo muito antes de terça; ele aproveitou a frágil articulação do Executivo para mostrar sua força no Congresso
Decisão de Rodrigo Maia — colocar em votação projeto que tira poder  do Executivo sobre o orçamento — pegou de surpresa apenas o Planalto  Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo
No domingo 24, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu líderes de partidos para conversar. Diante da crise entre governo e Congresso, os deputados estavam indignados com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Horas antes, ao sair de encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Vitor Hugo enviou mensagens a deputados do PSL que associavam Maia a "práticas do passado", como a troca de votos por cargos. 
As mensagens vazaram e vieram a público, irritando o presidente da Câmara. No mesmo dia, na conversa com líderes, ficou decidido que a Câmara votaria a proposta que tira poder do governo sobr…

Lobão critica Bolsonaro por celebrações ao golpe militar: "estupidez"

Imagem
Pragmatismo Político
Apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro, cantor Lobão critica o presidente por autorizar comemorações ao golpe de 1964. Músico chama ditadura de “período escroto de merda” e diz que homenagem é “estupidez”
Lobão critica Jair Bolsonaro (Imagem: Captura de tela | Youtube)
O cantor e compositor Lobão causou turbulência nas redes sociais após divulgar um vídeo em que critica a ditadura militar e as comemorações defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro aos 55 anos do golpe militar.
Conhecido por sua militância à direita e pelos ataques que desfere à esquerda, Lobão disse que o período ditatorial foi “muito escroto” e “uma merda“, e que ter saudade do regime militar é uma “estupidez“. O comentário gravado por Lobão em seu canal no YouTube foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã.
Militantes de direita e seguidores do presidente Jair Bolsonaro, a quem Lobão declarou apoio na eleição passada, acusaram o artista de “mudar de lado“.
Veja o…

DEOMEDES BRITO: "ESTA É UMA OBRA REDENTORA, QUE MUDARÁ SUBSTANCIALMENTE A VIDA DOS SANTA-CRUZENSES"

Imagem
Por Jairo Gomes

O Vereador Deomedes Brito, de Santa Cruz do Capibaribe, carrega em seu histórico curricular a defesa intransigente para que as águas da Transposição do Rio São Francisco cheguem à Capital da Moda. Há mais de sete anos quando o projeto da transposição começava a sair do papel Deomedes já lutava para que o Eixo Leste da obra interligasse o Rio Paraíba ao Rio Capibaribe e com isto trouxesse a segurança hídrica que nossa região precisa.
A Adutora do Alto Capibaribe, que captará a água da tranposição no Rio Paraíba, no município de Barra de São Miguel é o sonho tornando-se realidade, pois com a canalização que está sendo posta, em breve os santa-cruzenses receberão em média 250 litros de água por segundo o que será suficiente para que a cidade saia do colapso de abastecimento.  "Nesta visita que fizemos ao canteiro de obras da Adutora do Alto Capibaribe aqui na Paraíba constatamos que em breve nosso sonho se tornará realidade. Vemos o empenho dos governadores Paulo Câ…

ZÉ MINHOCA: "VISITEI 21 DOS 25 DEPUTADOS FEDERAIS DE PERNAMBUCO"

Imagem
O Vereador Zé Minhoca, de Santa Cruz do Capibaribe, em entrevista ao blog falou da sua viagem à capital federal onde foi conversar com deputados federais e senadores. Ele contou das visitas que fez e o que foi buscar em Brasília. Falou também dos embates travados entre o presidente Bolsonaro e o presidente da Câmara Rodrigo Maia, além das cobranças que fez junto a superintendência da Caixa Econômica Federal para que o atendimento à população santa-cruzense seja normalizado.
Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no link abaixo:

Palavras que edificam, por Dario Gomes

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus Um convite para adorar a Deus, nosso Senhor!
Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor. O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião. Salmos 134:1-3

No livro das Crônicas Davi louva a Deus por Ele ser quem Ele é, e por ter dado a Davi o trono em Israel:

Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua…