Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2019

Comissão Especial de Incentivo da Aquicultura será instalada nesta quinta

Imagem
Será instalada nesta quinta-feira (14/03), a partir das 14h, no auditório Senador Ênio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe, a Comissão Parlamentar Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura (atividade de cultivo de organismos aquáticos - peixes, camarões, ostras, rãs e algas). A iniciativa da criação da comissão é do deputado estadual Waldemar Borges. “O potencial de desenvolvimento da aquicultura continental às margens do Rio São Francisco e na Zona da Mata é imenso, contudo, Pernambuco não possui uma legislação própria para o licenciamento ambiental da aquicultura, o que impede o avanço da produção estadual”, alerta o parlamentar.
A comissão, formada por cinco deputados titulares e cinco suplentes e que tem prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, vai convidar para as reuniões autoridades, especialistas e sociedade civil para fazer um grande debate sobre a atividade econômica no estado. A ideia é contribuir para a formulaç…

PREFEITURA DO BREJO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TRADICIONAL FESTA DE SÃO JOSÉ

Imagem
A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus divulgou na manhã desta quarta-feira (13) a programação oficial da tradicional Festa de São José na Sede do município. No domingo (17), às 21 horas, o cantor Nathan sobe ao palco do Pátio de Eventos no Centro da cidade para tocar muito arrocha para o público presente. Logo em seguida, o forrozeiro Adriano Silva não deixará ninguém parado com o forró estilizado.
Na segunda-feira (18), a Festa continua também às 21 horas com a banda Decentes do Forró – campeã do concurso musical ‘Vem Cantar Forró’ promovido pela TV Asa Branca no ano passado – que abrirá o palco para um super show da banda Magníficos que traz em seu repertório sucessos antigos e da atualidade.
A terça-feira (19), será voltado para uma grande noite religiosa. O evento que terá início às 19 horas, logo após celebração da Santa Missa e Procissão, com o show de Diego Fernandes.
“Dentro de nossa limitações, conseguimos montar uma ótima programação, garantindo alegria e descontração para…

Atiradores invadem escola, deixam mortos e se suicidam em Suzano

Imagem
Do Estadão Ataque aconteceu por volta das 9h no colégio Raul Brasil,  localizado na Grande São Paulo
Um ataque a tiros na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13, deixou dez mortos, incluindo os dois atiradores que se suicidaram, e dez feridos. Ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos ou das vítimas. O governador de São Paulo esteve no local e decretou luto oficial de três dias. O governo federal lamentou a tragédia por meio dos Ministérios de Segurança e Segurança Pública e Educação.
(Foto: Werther Santana / Estadão)

ACOMPANHE AO VIVO
13h26 13/03/2019
Um estudante que se identificou somente como Rafael, de 15 anos, veio visitar um amigo que está hospitalizado no Santa Maria. Rafael estava na quadra quando o tiroteio teve início e disse que pulou o muro da quadra para fugir. "Deu para ouvir que os disparos começaram pela diretoria. Vi um atirador só que estava vestido de preto", afirmou. (Juliana D…

Palavras que edificam

Imagem
Amanhã  na "Meditação Diária na Palavra de Deus"   as 6:00 h.

Podemos odiar o nosso próximo?



Atirador invade escola e atira contra alunos e funcionária em Suzano

Imagem
Segundo relatos, ele teria atirado contra oito crianças e contra a diretora da escola. Policiais militares da 1ª Cia do 32º Batalhão estão a caminho do local
SÃO PAULO
César Sacheto e Fabíola Perez, do R7
Fachada da escola estadual onde um atirador teria disparado contra crianças Reprodução/Facebook
Um atirador entrou em uma escola na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano, e disparou contra estudantes e uma funcionária. Segundo informações iniciais da Record TV, ele teria atirado contra oito crianças e também contra a diretora da escola, que não resistiu. 
Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Danilo manifesta preocupação com falta de debate estratégico na Educação

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) manifesta preocupação com a ausência de um debate mais estruturado sobre a educação no atual governo. O parlamentar registra que, até aqui, o governo não apontou o caminho que seguirá na área, estratégica para o desenvolvimento do país. 
"Infelizmente, o que temos é uma disputa política no Ministério entre os grupos ligados às forças armadas, ao Olavo de Carvalho e ao ministro de Educação. Enquanto isso ocorre, o Paulo Guedes articula cortes no orçamento. É mais uma situação que mostra a ausência de comando do presidente, que precisa esquecer o Twitter e começar a governar”, afirmou o parlamentar. 
Para o socialista, é lamentável que um ministério tão importante e estratégico como o da Educação seja objeto de disputa interna do Governo. "A educação precisa de investimentos, de gestão. Precisamos discutir o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o Fundeb, por exemplo”, disse Danilo Cabral. 
As disputas dentro do M…

NESTA QUARTA TEM ENTREVISTA COM JOSÉ AUGUSTO MAIA NO OLHANDO DE FRENTE

Imagem

Bolsonaro faz jogo político ao misturar facada com morte de Marielle

Imagem
Por KENNEDY ALENCAR

Crimes são graves, mas bem diferentes
BRASÍLIA

“Eu também tô interessado em saber quem mandou me matar”, disse ontem o presidente Jair Bolsonaro, ao comentar a prisão de dois acusados de executar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes.
Sempre econômico ao tratar do caso, até porque a assessoria do hoje presidente disse durante a eleição que a opinião dele sobre os assassinatos seria “polêmica demais”, Bolsonaro afirmou: “Espero que realmente a apuração tenha chegado de fato a quem foram os executores, se é que foram eles, e a quem mandou matar”.
Depois, falou da facada que levou na campanha, mais uma vez misturando coisas diferentes. Fez jogo político.
Ao nivelar o atentado que sofreu ao assassinato de Marielle e Anderson, o presidente usa a manjada estratégia de animar o núcleo bolsonarista (extrema-direita radical que age nas redes sociais). Bolsonaro também foge de questionamentos incômodos sobre um caso que desprezou na campanha e que …

Câmara aprova projetos que garantem mais transparência para a Administração Pública

Imagem
Sessão desta terça-feira (12) aprovou oito Projetos de Lei
Em mais uma Sessão Plenária, a Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe discutiu temas importantes para o município. Além dos requerimentos, a Casa Dr. José Vieira de Araújo apreciou 14 projetos, destas matérias, oito foram aprovadas pelos parlamentares. Em sua maioria os projetos tratavam do aumento da transparência da Administração Pública de Santa Cruz do Capibaribe, como o Projeto de Lei 119/2018 que dispõe sobre a emissão de boleto bancário para pagamento das taxas dos feirantes do Calçadão Miguel Arraes, de autoria do vereador Marlos da Cohab (PODEMOS).
"Esse projeto trata diretamente da transparência e beneficia diretamente os comerciantes do Calçadão Miguel Arraes, onde 50% do valor arrecadado através do boleto bancário terá que ser investido no próprio Calçadão, melhorando a questão de segurança, infraestrutura e divulgação do empreendimento" informou Marlos.
Também foram aprovados:
Projeto de Lei 15…

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Imagem
Por Almir das Neves Veículo da prefeitura de Taquaritinga usado para transportar o prefeito é leiloado para comprar transporte para pacientes de TFD Um gesto que merece destaque foi feito pelo prefeito Ivanildo Mestre, do município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Lero como é mais conhecido, resolveu leiloar um veículo oficial da Prefeitura do município, usado exclusivamente para transportar o prefeito, e decidiu que o dinheiro da venda será usado para comprar um veículo Ducato para transportar pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
O veículo leiloado foi um Chevrolet TrailBlazer de cor branca, veículo oficial que era usado para transportar o gestor.
O prefeito Lero disse que se os demais servidores do município usam seus próprios veículos para irem trabalhar, nada mais justo do que o prefeito também fazer o mesmo. Um gesto do prefeito que deveria servir de exemplo para muitos.
(Do Blog Merece Destaque)

12 perguntas ainda sem resposta sobre o assassinato de Marielle e Anderson

Imagem
por BBC NEWS BRASIL Dois acusados de terem executado a vereadora do PSOL e seu motorista há quase um ano foram presos, mas ainda restam questões não esclarecidas  Assassinato de Anderson Gomes e Marielle Franco completa um ano nesta quinta-feira BBC NEWS BRASIL - Arquivo Pessoal/Câmara Municipal do RJ
Mesmo após a prisão do policial militar reformado Ronnie Lessa e do ex-policial militar Elcio Vieira de Queiroz, acusados de executarem a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018, ainda há muitas perguntas sem resposta sobre o crime.
As principais - se houve mandante, quem seria essa pessoa e qual seria sua motivação - serão objeto da segunda fase das investigações, segundo as autoridades à frente do caso.
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que os acusados poderão fazer uma delação premiada, se assim quiserem, para contribuir com esta nova etapa. Questionado sobre o tema, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), não descart…

Palavras que edificam, por Dario Gomes

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus O Evangelho de Cristo
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8
Há, na Bíblia, um evangelho relatado por quatro escritores distintos: Mateus, Marcos, Lucas e João. São quatro relatos, mas só um evangelho.
Quando falamos que temos quatro evangelhos, estamos nos referindo a livros, s~]ao na verdade quatro livros, porem ressaltamos que há um só evangelho.
Paulo adverte par que não se creia em um outro evangelho, e ele mesmo afirma que mesmo que um anjo anuncie outro evangelho , seja anátema.
A Pequena Enciclopédia de Orlando Boyer nos dá a definição de anátema: Anátema tem o significado de amaldiçoado, condenado, ou destruição e maldição. Logo outro evangelho, que não seja o de Nosso Senhor Jesus Cristo é evangelho amaldiçoado.
Deus não se contraria e não deixaria outro evangelho porque não há outro. Nos relatos dos evangelistas encontramos subsídios suficient…